Às enfermeiras que são mães de muitos filhos

Existem profissionais que realmente amam o que fazem. Agradecer pelo bom trabalho é o mínimo que pode ser feito, principalmente neste Dia das Mães.


Caroline Canazart

Quem viu o filho ainda bebê em uma UTI Neonatal sabe o valor de uma enfermeira. Porém, o “muito obrigado” às vezes é pouco e os braços são pequenos demais para um abraço de gratidão. Pensando nisso, uma empresa de cuidado de higiene infantil lançou um vídeo em homenagem a estas que são mães de muitos bebês.

Maria Inês foi a enfermeira escolhida para representar todas elas. Há 24 anos como profissional de UTI Neonatal em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, ela já cuidou de mais de mil bebês prematuros. E lembra com muito carinho de cada um deles, guardando as memórias em um álbum de fotografias.

Ela que não teve filhos, recebeu uma linda homenagem. Veja o vídeo acima e emocione-se.

Lembre-se das mulheres que não podem ser mães, e lembre-se que o instinto maternal existe independente da existência da prole.

Leia mais: A mãe lutou contra o câncer enquanto a filha recém-nascida esperava por um novo coração

Toma un momento para compartir …

Caroline Canazart

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.