As 5 razões mais sinceras e doloridas pelas quais um homem abandona uma mulher

Estas são as 5 razões mais sinceras e doloridas que leva um homem a abandonar sua esposa e seu lar.

Roberta Preto

Engana-se quem espera que uma relação funcione perfeitamente, pois sabemos bem que as relações são feitas de altos e baixos. No entanto, ninguém espera ser abandonado, já que quando se casa, marido e mulher fazem convênios de permanecerem juntos diante de todos os obstáculos.

Entretanto, há homens que, por caprichos egoístas, abandonam suas esposas e filhos para aventurarem-se, buscam paixões para suprirem esses desejos mesquinhos. Há aqueles que nem mesmo saem de suas casas fisicamente, porém, estão longe de seus lares há muito tempo.

Na virada do ano estive com muitos amigos, alguns bem antigos. Dentre eles estava um que respeito muito, mas infelizmente, ele leva uma vida devassa, mesmo tendo quase 57 anos acredita ser um “jovem de 20 anos.”

Entramos sem perceber no assunto de traição, estávamos com outros amigos e ele com a boca cheia de orgulho disse: “Eu traí e traio mesmo minha esposa, mas nunca deixei faltar nada para ela, sou um bom marido.”

Eu não aguentei e disse que não há desculpas para um cônjuge que usa de traição no casamento, porque se você não está feliz, converse com a esposa e busque uma solução; se não há mais o que fazer, após buscar ajuda profissional, familiar ou religiosa, então dê a ela o divórcio. Agora, trair a esposa que lhe oferece amor sincero, lava suas roupas, cuida da casa, prepara sua refeição e cuida dos seus filhos é com certeza um ato de covardia da parte de quem o faz.

Advertisement

Então, meu amigo foi embora muito bravo, mas pela manhã do outro dia ele apareceu e me olhou bem nos olhos e disse que eu estava certa, pois não havia desculpas para o ato covarde dele para com sua esposa.

Veja as 5 razões mais sinceras e doloridas pelas quais um homem abandona uma mulher:

1. Egoísmo

O egoísmo é o grande mal dentro dos lares. Ele provoca brigas, tragédias, dor e separações.

O marido egoísta acredita estar sempre certo e tende a pensar somente em si mesmo. Infelizmente, esse não respeita e não se importa com os sentimentos de sua esposa.

2. Imaturidade

Infelizmente, há muitas pessoas despreparadas que assumem o compromisso do casamento, e não se trata de idade, mas sim de maturidade para viver essa lei.

Advertisement

O marido infantil tende a viver por seus caprichos e não irá valorizar o convênio sagrado do matrimônio, por isso que basta uma “brecha” que esse homem abandone seu lar.

3. Irresponsabilidade

Tem muito homem irresponsável que acha que casamento se trata apenas de ter uma mulher que tenha a obrigação de lhe oferecer sexo todos os dias e, quando não são correspondidos, abandonam sua esposa.

Casamento requer responsabilidades que precisam ser supridas por ambas as partes, como o bem-estar físico, emocional e espiritual da família. Esse é um dever não só da mãe, também cabe ao pai proporcionar isso ao lar.

4. Covardia

Muitos são os covardes que traem suas esposas, como na história contada acima sobre meu amigo. Há muitos dele por aí que tentam criar desculpas para tal ato de covardia.

Casamento é para os corajosos que estão dispostos a fazerem sacrifícios justos constantemente pelo bem-estar da família.

Advertisement

5. Insensibilidade

Há um número muito grande de homens insensíveis que, infelizmente, não utilizam da razão para fazer escolhas saudáveis e usam os desejos carnais para cometer os atos mais absurdos e covardes contra sua esposa.

A falta de sensibilidade sobre os sentimentos da parceira leva a muitos divórcios e dores profundas que infelizmente não afeta apenas a esposa, mas os filhos também, pois a vergonha e humilhação invade todo o lar.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.