As 5 formas mais poderosas de atrair o sexo oposto segundo a ciência

Cientistas, após estudarem o sexo feminino e masculino, descobriram as 5 formas mais poderosas de atrair o sexo oposto.


Roberta Preto

Estudiosos explicam as 5 formas mais poderosas de atrair o sexo oposto:

1. Invista no vermelho

Segundo os estudiosos da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, o vermelho é a cor mais poderosa na hora da conquista.

Esses pesquisadores distribuíram fotografias de mulheres que estavam com diversos tipos de roupas de várias cores. “Pediram aos homens que imaginassem que eles estivessem se encontrando com aquelas mulheres e que eles teriam cem dólares na carteira. Então, perguntaram quanto desse dinheiro eles gastariam com elas.”

O resultado foi que as mulheres de vermelho seriam os gastos maiores, ou seja, eles estavam dispostos a ter encontros mais caros com elas. Portanto, mulheres, a melhor cor é o vermelho na hora da conquista.

2. Salto alto

O salto alto pode até afetar a saúde, provocando um desvio na coluna ou até cansar as pernas, mas, quando nós mulheres os calçamos, ficamos poderosas e mais atraentes e isso a ciência pode provar.

Segundo Hellen Fisher, antropologista da Universidade Rutgers nos EUA, quando uma mulher usa salto isso a torna poderosa, e a beneficia mais. O estudo comparou esse comportamento ao chamado de lordose, uma expressão científica que foi utilizada para dar nome à postura do “bumbum empinado”, esse mesmo nome também foi utilizado para outras espécies de fêmeas.

3. Batom vermelho e lábios grossos

Segundo estudos no Reino Unido da Universidade de Manchester, 50 homens foram observados e analisados enquanto estavam mirando imagens de mulheres diferentes.

Advertisement

Os pesquisadores perceberam que a região que mais recebia a atenção desses homens era a dos lábios. Outra observação interessante foi que as imagens das mulheres de batom vermelho eram as que prendiam mais a atenção deles, pois eles fitaram seus lábios por volta de 7 segundos, diferente do batom pink em outras mulheres que os prenderam por cerca de 6,3 segundos. Os lábios mais grossos também foram os mais atrativos.

4. Transpiração

Muitos homens sentem-se incomodados por transpirarem demais, principalmente nas axilas, porém estudiosos israelenses e norte-americanos apontaram que ao cheirar o suor masculino, as mulheres sentem a presença de uma determinada molécula que tem o poder de alterar os hormônios. Elas podem interferir no humor, causando algumas alterações e também podem provocar excitação.

5. Homens com H maiúsculo

Exatamente! Os pesquisadores na Escócia, da Universidade de Aberdeen, apontaram que homens que possuem uma voz mais grossa são mais favoráveis para as mulheres. Segundo eles, o tom de voz grossa tende a estimar qualidades genéticas que apontam um possível parceiro que construirá uma relação duradoura.

Entretanto, alguns países como Inglaterra e Suécia, de acordo com os estudos desses cientistas, apontam que homens com jeito mais feminino e traços mais delicados são os favoritos dessas mulheres. Já no Brasil, as brasileiras com 55% de votos escolheram os homens com vozes grossas e atitudes bem masculinas.

Toma un momento para compartir …

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.