As 4 razões que levam até o homem mais apaixonado a pensar que não a ama

Você só poderá manter ou salvar sua relação amorosa se eliminar estas 4 coisas de seu relacionamento.

Roberta Preto

Toda relação é construída por quatro pilares que são: Respeito, confiança lealdade e companheirismo. Esses são os alicerces que sustentam o amor. Sem eles, não existe estrutura que permaneça segura. É impossível uma relação dar certo, mesmo que as pessoas estejam muito apaixonadas, quando não existem pilares fortes como esses citados acima, sem eles, tudo, por mais belo que seja, acaba por desmoronar-se.

Quando uma relação se alimenta de contendas, intolerância e violência, ela tende a provocar rupturas, são elas que criam uma série de possibilidades para destruir um parceiro emocionalmente, pois relacionamentos abusivos provocam tristeza e a incapacidade de acreditar na felicidade ao lado da pessoa amada. Esses são os grandes responsáveis pelo pior sentimento que pode ser desenvolvido em uma relação, o medo, ele é o maior de todos os males e tem todo o poder de matar o amor.

Observe as 4 razões que levam até o homem mais apaixonado a pensar que não ama:

1. Mentiras

Geralmente, a mentira começa pequena e quando menos se espera ou percebe-se, ela se torna uma “bola de neve”. O pior é que ela cresce muito rápido, dando a impossibilidade de ser controlada. Qualquer indivíduo que a tenha contado perde total controle sob a situação.

A verdade sempre será o melhor caminho, ela é a melhor escolha, não importa quão dura ela seja, ela é essencial para se construir uma relação saudável e duradoura.

Advertisement

2. Segredos

Toda pessoa que inicia um relacionamento com segredos carregará um fardo pesado e solitário durante a relação.

Omita detalhes íntimos de relações antigas, porque é uma forma de respeito a si mesma e com seu ex-parceiro. Compartilhar esses detalhes, não é bom nem para você e nem para ele, entretanto, manter contato em segredo com o seu ex é uma forma de desrespeito com seu companheiro.

Também não se deve permitir que o passado roube a felicidade do presente. Contudo, não se deve fingir quem você nunca foi para tentar conquistar o parceiro, se ele escolher te amar, será por quem você é.

A vida é “hoje” com a pessoa amada e não com alguém que já é parte do passado, se fosse bom não teria ido embora.

Escolha quem te escolheu “hoje” e não aquele que te deixou há muito tempo. Passado é passado, deixe-o onde está.

Advertisement

3. Intrigas

Um relacionamento que vive de brigas constantes acaba por dissolver-se, por mais que seu parceiro lhe ame e mesmo que vocês tenham uma linda história de amor, tudo isso ainda não será o bastante, pois as contendas dissolvem toda a solidez do amor.

O amor mútuo, esse é construído através dos laços familiares, ele precisa da união familiar. Então, lembre-se que você precisará esforçar-se por respeitar, ser bondosa e amorosa não apenas com o seu parceiro, mas, também, com toda a família dele.

4. Ciúme

Uma das poucas coisas que são possíveis de serem presumidas na destruição de uma relação é o ciúme, pois ele sufoca, destrói, machuca e contamina. Se você não é capaz de controlar o ciúme, procure ajuda profissional especializada, antes que seu amado lhe abandone por não suportar ser sufocado.

O ciúme sufoca o mais puro amor, pois quem tem ciúme é ausente de confiança. Ninguém consegue ser feliz quando está sendo observado o tempo todo. Ninguém pode ser feliz quando percebe que todo seu esforço em ser leal é inútil diante da pessoa amada.

O ciúme é um veneno que mata o amor de uma forma lenta e dolorosa, ao ponto de deixar por onde passa dor e desespero. Uma relação alimentada pelo ciúme jamais terá paz e felicidade.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.