Aqui estão 5 maneiras comprovadas de saber se um homem está apaixonado por você

Esqueça as adivinhações e os palpites das amigas. Saiba por você mesma se o gato está afim de você através da linguagem corporal dele.

Stael Ferreira Pedrosa

Uma das principais curiosidades da mulher é saber quando um homem está apaixonado por ela. Os canais de tarô do YouTube é a prova disso. Isto porque, culturalmente, o amor é a vida de uma mulher e o homem é quem decide se haverá uma relação ou não. Embora haja exceções, é comum a mulher apaixonada se colocar passivamente à espera de que o príncipe encantado vá colocar-lhe o sapatinho de cristal tirando-a de uma vida tediosa ou beijá-la para que se inicie a sua vida.

Então, com uma vida por iniciar ou reiniciar é necessário saber se o príncipe está pronto a atender às suas necessidades. Ainda que inconscientemente, é mais ou menos isso que acontece. As mulheres não ousam partir para a conquista – tentam “adivinhar” se o alvo de seu interesse virão até elas.

Isso se dá, de acordo com o psicólogo Alfredo Mattos, porque quando um homem toma a inciativa é visto como algo normal, comum, mas se parte de uma mulher, ela é vista como oferecida. A ação parece que só cabe e compete ao homem.

Então, é muito difícil que uma mulher procure saber por si mesma em um “confronto” direto se o homem está interessado ou não. Isso faz com que as mulheres busquem sinais do interesse masculino, através da observação, dos jogos de conquista e até mesmo nas cartas de tarô. Portanto, se você é dessas que deseja saber o que o seu crush sente, aqui vão algumas pistas mais precisas que as cartas do tarô.

Além das palavras

De acordo com o professor Albert Mehrabian, estudioso do comportamento humano da Universidade da Califórnia, apenas 7% de toda comunicação entre as pessoas são verbais, 38% são vocais (tom de voz, volume, velocidade da fala) e o restante, ou seja, 55% da comunicação é baseada na expressão corporal e facial. O que significa que 93% da comunicação é linguagem corporal.

Advertisement

Utilizando-se dessa possibilidade de conhecer a linguagem corporal, é mais provável saber o que as pessoas pensam e sentem, do que através das palavras, afinal, as palavras podem mentir, o corpo não.

Também é possível unir vários sinais e ter uma ideia global se há interesse e, melhor ainda, o quanto ele está interessado. Então veja abaixo os sinais globais do interesse dele por você.

A linguagem corporal

Segundo artigo da jornalista Heliete Vaitsman, existe uma ideia firmada de que as emoções têm origem no inconsciente – aquela parte da mente que não acessamos quando estamos conscientes, ou seja, acordados. Quando alguém está interessado em outra pessoa, ele pode até esconder o sentimento e não o expressar verbalmente. Porém, não há controle do consciente sobre o inconsciente. Então o corpo, a voz e o toque revelam o que os lábios não dizem.

Através do estudo da linguagem corporal é possível saber se alguém sente amor, medo, remorso etc. Assim, existem profissionais dessa área que prestam consultoria à justiça durante investigações. Embora não seja uma ciência exata e não seja possível condenar ou absolver alguém por esses sinais, os indícios de que uma pessoa esteja mentindo ou que sente remorso, por exemplo, pode levar a maiores investigações

Os sinais que os homens dão

1. Atenção concentrada

Se você entra no mesmo ambiente que ele e sua atenção se volta totalmente para você, com um enorme sorriso (ou tentativa de esconder o sorriso) essa é uma grande bandeira. Os olhos dele vão segui-la por todo o ambiente. Claro que nem sempre é tão visível. Ele pode estar interessado e não querer demonstrar, então ele simplesmente ficará “sem lugar” com sua presença, desatento em suas conversas e seus olhares vão se cruzar muito.

Advertisement

2. Posição do corpo

Se você e o crush estão no mesmo ambiente e há interesse em você, ele criará proximidade, como, por exemplo aproximando-se do seu rosto para ouvir o que você fala e seu corpo estará de forma contínua virado na sua direção. Ele pode também, sem perceber, espelhar seus gestos. Se você passa a mão nos cabelos, ele passará nos dele também. Estejam as pernas dele abertas (ele quer se abrir) ou fechadas (timidez, dificuldade em se abrir), elas estarão viradas na sua direção, assim como os pés. Se ele parece não ouvir o que você fala, se mostra desatento ou sem proximidade e os pés estiverem direcionados para outro ponto, como a porta de saída, esqueça! Ele quer é ir embora.

3. Toques sutis

Se ele for livre e desimpedido, suas mãos estarão menos sujeitas a controle interno e ele poderá buscar meios de tocá-la sempre que possível. Uma das maneiras é, ao passar por trás de você, tocar nos seus ombros ou cabelos. Ao entregar-lhe ou receber algo de sua mão, ele a tocará sutilmente. Pode acontecer também de ele começar a comparar seu corpo com o dele, por exemplo, o tamanho das mãos e dos pés, além de ressaltar a própria masculinidade, o que  é também uma maneira de tocá-la de forma inocente e criar alguma intimidade.

4. Fica “bobo”

Se vocês estão no mesmo ambiente e ele começa a fazer “gracinhas”, dançar sozinho, falar alto, rir ou provocar você com apelidos ou brincadeiras, é muito possível que ele queira chamar sua atenção. Também pode acontecer de ficar nervoso, desajeitado, enfim, fora do seu estado normal quando na presença de outras pessoas. É outra bandeira.

5. Gentil e prestativo

Ele será amável e fará tudo para que você se sinta bem na presença dele. Parará o que estiver fazendo para dar-lhe atenção. É como se não existisse ninguém mais no ambiente que merecesse a atenção dele ou sua gentileza. Ele se livrará rapidamente de outras conversas para voltar a falar com você.

Não é tão difícil assim perceber se um homem está interessado em uma mulher, ainda que ele tente esconder, o seu inconsciente irá querer revelar. Inicia-se então uma luta interna entre consciente e inconsciente que o deixará confuso e às vezes com gestos desencontrados. Mas, não se preocupe. Se ele der estes sinais, apenas aceite a conversa, retribua, faça-o sentir-se confiante em relação a você e ele logo se revelará. Seja através de um convite para sair ou falando diretamente. Quando um homem quer realmente uma mulher, nada o detém.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.