Aprenda a usar a melancia em 5 receitas essenciais para o verão

Picolé, salada de frutas, gelo e outras delícias podem ser feitas contendo a melancia como ingrediente principal. Experimente!


Renata Finholdt

A melancia, além de uma fruta muito bonita, é também muito refrescante e faz um sucesso incrível com a criançada, principalmente no verão.

Porém, muito além de apenas comer a fruta, é possível também utilizá-la em vários preparos diferentes e assim variar sua forma de consumo e agradar a todos.

Muitas vezes compramos aquela melancia enorme no supermercado, e não temos muitas ideias do que fazer com ela. Acabamos servindo cortada ou até em forma de suco. Mas, com as ideias abaixo você vai se deliciar com a fruta e quem sabe até ter que sair para comprar outra!

1. Espetinhos de melancia

Você já viu, com certeza, espetinhos diferentes por aí. Além dos tradicionais de carne, frango ou linguiça, também de marshmallow e até algumas frutas, mas já pensou em fazer com melancia? A criançada vai adorar!

Corte vários pedaços de melancia em quadradinhos e opte também por outras frutas que sua família aprecie. Depois de tudo bem cortado é só colocar no espeto na ordem que preferir. Você pode até mesmo pedir ajuda aos filhos maiores para preparar os espetos.

2. Picolé caseiro de melancia

Para isso você vai precisar de:

  • Uma melancia sem caroços

    Advertisement
  • Uma lata de leite condensado

Bata bem os dois ingredientes no liquidificador. Depois de bem batido derrame a mistura em formas de gelo ou de picolé (se tiver). Leve ao freezer e deixe lá por no mínimo quatro horas. Depois disso é só saborear essa delícia.

3. Gelos de melancia

Com a ajuda de um pequeno boleador culinário, faça pequenas bolinhas com a melancia. Leve as bolinhas da fruta ao freezer e utilize na cobertura de sorvetes ou até mesmo para refrescar suas bebidas preferidas.

4. Salada de frutas com melancia

Prepare a salada com as frutas de sua preferência e ao término derrame sobre ela um suco com a melancia bem concentrado. O suco da melancia substitui o suco de laranja, comum de ser utilizado nas saladas de fruta, e deixa sua salada bem gostosa!

5. Mousse de melancia

Para quem gosta da textura dos mousses, esse de melancia fica delicioso.

  • Quatro xícaras de melancia sem caroços

  • Uma lata de leite condensado

  • Uma lata de creme de leite

  • Um pacote de gelatina sem sabor dissolvido conforme a embalagem

Bata no liquidificador a melancia com o leite condensado e com o creme de leite. Depois de agregar bem todos os ingredientes, acrescente a gelatina dissolvida conforme a embalagem e bata levemente.

Advertisement

Coloque em uma travessa e leve à geladeira até alcançar a consistência de mousse.

Depois destas dicas acima não há motivos para não saborear essa fruta deliciosa!

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.