Após o naufrágio, no resgate, eles não acreditaram: Um casal abraçado, morto no fundo do mar

Quase um ano após um desastre marítimo que causou a morte de pelo menos 300 pessoas, casal é encontrado abraçado, como no dia do naufrágio.

Marcia Denardi

Uma imagem emocionante e chocante tocou o coração da equipe de resgate que procurava sobreviventes de um navio que naufragou na costa da Itália em outubro do ano passado. A foto mostra um casal abraçado no casco do oceano, bem no fundo do mar.

Na embarcação africana, havia mais de 500 pessoas, que saíram da Somália e de Eritreia para tentar uma vida melhor na Europa.

Estima-se que cerca de 300 morreram depois que o navio pegou fogo e afundou próximo à Ilha de Lampedusa.

No entanto, a equipe de resgate ainda não parou as buscas pelos corpos, apesar de fazer mais de dez meses desde o acidente. Isso porque, vítimas continuam aparecendo.

Imagem ainda mais angustiante

Logo após o desastre, uma imagem ainda mais triste comoveu a equipe. O corpinho de um bebê recém-nascido, cuja mãe também se afogou, foi encontrado ainda com o cordão umbilical preso ao corpo. “Tivemos que lutar com vários corpos entrelaçados para alcançar a mãe e o filho. Não acreditamos no que estávamos presenciando. Todos nós começamos a chorar, minha máscara de oxigênio ficou cheia de lágrimas”, relatou um dos mergulhadores Renato Sollustri.

Advertisement

_Imagens: Dailymail.co.uk

Toma un momento para compartir ...

Marcia Denardi

Márcia Denardi é jornalista, musicista e uma mãe e esposa loucamente apaixonada pelos filhos e pelo marido. Tem como objetivo profissional usar a informação para fortalecer as famílias. Curta a fan page www.facebook.com/blogmarciadenardi.