Aos 99 anos de idade, ela costura um vestido por dia para doar à crianças na África

Nunca é tarde para começar um novo projeto de vida. Com quase 100 anos, essa senhora costura todos os dias um novo vestido com um grande propósito.


Caroline Canazart

A máquina de costura de Lilian Weber não têm descanso há alguns anos.

Desde 2011 ela tem feito, todos os dias, um novo vestido para ser doado para a organização não-governamental Little Dresses for Africa – Vestidinhos para África, numa tradução livre. Já são mais de 800 vestidos durante todo esse tempo.

Essa doce senhora, no alto de seus 99 anos, acorda todas as manhãs com o objetivo de iniciar e finalizar mais um vestido. E não é um simples vestido, pois ela personaliza cada um deles.

Linda Weber, filha de Lilian, diz que a mãe gosta de tornar as peças especiais, com um toque diferente como laços e babados.

A beira de completar um século de vida, Lilian não pensa em parar. Ela quer chegar à marca de 1.000 vestidos feitos por suas mãos e também quer continuar junto com o grupo de outras mulheres, todas com mais de 80 anos, produzindo amor em forma de roupas para meninas pobres.

Os vestidos são enviados para orfanatos, igrejas e escolas em 47 países na África. Já foram distribuídos mais de 2,5 milhões de peças que também foram doados para outros lugares como Haiti, Honduras, México, Tailândia e Estados Unidos.

Leia também: Esta mulher de 104 anos de idade conta qual seu segredo para viver tanto

Toma un momento para compartir …

Caroline Canazart

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.