Aos 8 anos de idade, ele escreveu um livro e arrecadou $1 milhão de dólares para doar a amigo com doença incurável

O verdadeiro amor entre as crianças impressiona qualquer adulto. Veja o que este garoto de apenas 8 anos de idade fez para ajudar o amigo.

Caroline Canazart

Um velho ditado diz que os amigos são a família que nos permitiram escolher. Parece que o pequeno Dylan Siegel, de oito anos, levou bem ao pé da letra. Ele, que mora na Filadélfia, Estados Unidos, é o responsável pela arrecadação de cerca de 3 milhões de reais destinados a pesquisa de uma rara doença do fígado, a glicogênio tipo 1B. E sabe porque tudo isso? Ele quis ajudar o seu melhor amigo, Jonah Pournazarian, diagnosticado com o mal que ainda não tem cura.

A descoberta da doença de Jonah aconteceu quando Dylan tinha apenas seis anos. Apesar da pouca idade, ele começou a escrever um livro para ajudar na campanha de arrecadação de fundos. O livro “Chocolate Bar” já foi vendido em mais de 60 países, sendo distribuída cerca de 25 mil cópias. E tudo começou em um evento da escola em 2012, quando Dylan vendeu 200 cópias do livro, junto com chocolates personalizados, fazendo mais de cinco mil dólares em poucas horas. Claro que a ação chamou a atenção da imprensa local e ajudou na divulgação.

O projeto para encontrar a cura segue adiante aos cuidados do médico David Weinstein, da Universidade da Florida, que está concluindo a fase de pesquisa e preparação para testes clínicos em humanos. A esperança de ver mais atitudes como a desse menino renascendo pelo mundo também segue firme.

_Imagens: Chocolate Bar Book website

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Caroline Canazart

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.