Antes de pensar em trair seu cônjuge, LEIA isso (sua opinião mudará completamente)

Você já pensou em trair? Este artigo lhe abrirá os olhos!

Rachel D.C.

Segundo o IBGE, 40% a 60% dos casamentos terminam em divórcio. Muitos desses divórcios têm a infidelidade como motivo principal. 57% dos homens e 54% das mulheres admitem que já traíram, seja pessoalmente ou virtualmente.

A traição não ocorre de uma hora para outra. São em pequenos pensamentos, conversas a mais com o sexo oposto, o que pode indicar que você esteja dando liberdade a outra pessoa. Mentir e se afastar do cônjuge pode levar alguém a trair. Uma pessoa pode trair o seu cônjuge em pensamento sem nem mesmo perceber. Como por exemplo, quando o marido olha para uma mulher bonita que passou na rua e já pensa alguma coisa a mais, isso é trair. Casais comprometidos não só devem controlar as suas ações como também os seus pensamentos. São os pensamentos que levam às ações.

De acordo com algumas pesquisas feitas com vários casais, a psiquiatra e psicanalista Dr. Gail Saltz dá alguns motivos dos homens traírem:

  • Desordem ou vício sexual.

  • Acreditam que é mais fácil trair e procurar intimidade fora do casamento do que resolver os problemas em casa.

  • Querem experimentar controle na relação.

    Advertisement
  • Não foram descobertos na primeira vez, e não resolveram o problema que os levaram a trair e acabam cometendo o mesmo erro.

  • Precisam trair para se sentirem homens de verdade.

  • Não têm firmeza suficiente para dizer não às mulheres que se mostram interessadas.

  • Decidem trair porque gostam de variedade e de conhecer outras pessoas.

E aqui estão alguns motivos das mulheres traírem:

  • Se sentem solitárias e cansadas da rotina.

    Advertisement
  • Desordem ou vício sexual.

  • Se sentem carentes, desprezadas e ignoradas emocionalmente pelo cônjuge.

  • Acreditam que o marido está traindo então tentam pagar na mesma moeda.

  • Procuram fugir dos problemas de casa, normalmente quando têm um marido controlador, para conseguir carinho de outro.

O que deve ser pensado antes de trair:

1. Respeite o compromisso feito

A traição não acontece por falta de amor, e sim por falta de respeito. Os dois fizeram votos no altar e um desses votos foi de fidelidade. Os dois fizeram a escolha do compromisso de monogamia no altar, então respeite esse compromisso sério perante Deus e o seu cônjuge.

Advertisement

2. Haverá graves consequências

As consequências de uma traição não são boas, nem perto disso. Se você pensa que o seu cônjuge não irá descobrir e tudo ficará bem, você está errado. Mesmo se o cônjuge não descobrir, haverá consequências que o afetarão para o resto da vida. E mais importante, traição afeta profundamente o relacionamento do casal e os filhos. Então, antes de trair, pense bem, não é somente a sua vida que está em jogo, e sim da sua família num todo.

3. Trair é para pessoas sem caráter

Ser desleal com o cônjuge é uma característica de pessoas desonestas, mentirosas e covardes. Por mais que você tenha os seus motivos, trair não deve ser uma válvula de escape para evitar os problemas do casamento.

Como evitar traição logo no início:

1. Comunicação para resolver conflitos

Use de empatia com o seu cônjuge em qualquer situação que enfrentarem juntos. Muitas traições ocorrem não só por causa da procura de sexo, mas por falta de conexão emocional entre os dois. Encontrem tempo para conversarem a sós, encontrem juntos uma solução e relembrem diariamente os motivos pelo qual vocês se apaixonaram e estão juntos.

2. Fazer o certo e vencer as tentações

Escolha fazer o certo e você se fortalecerá. Não é se deixando levar por qualquer tentação que você se tornará uma pessoa digna de respeito. Esta linda citação de C.S. Lewis nos mostra o quão importante é escolher vencer as tentações da vida: “Nenhum homem sabe quão mau ele é, até que ele tenha tentado de toda maneira ser bom. Uma ideia tola, mas muito atual é que as pessoas boas não conhecem o significado ou não passam por tentações. Isto é uma mentira óbvia. Só aqueles que tentam resistir à tentação, sabem quão forte ela é… Esta é a razão pela qual as pessoas ruins, de certa forma, sabem muito pouco sobre sua maldade.”

3. Resgatar o amor

O amor está ali ou já esteve no seu casamento. Nada está perdido, tente resgatar este amor. Se os dois estão dispostos a lutar pelo relacionamento isso é algo muito possível, mas saiba que é difícil e é trabalhoso, tente olhar para o seu cônjuge como você olhava logo que se casaram. Pense em tudo que vocês passaram juntos, na família que construíram e nas coisas que conquistaram. Isso é fruto do amor vivido e esse amor pode crescer ainda mais se os dois se esforçarem para isso acontecer.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.