Alimentos que você deve comer semanalmente para ter saúde

Alguns alimentos podem passar a fazer parte de sua dieta saudável se você se der a oportunidade de conhecê-los melhor. Você irá descobrir um mundo de sabores e saúde.


Renata Finholdt

De alguns anos para cá a preocupação com a alimentação adequada parece estar mais presente na mente de algumas pessoas. A introdução de alimentos e a forma correta de se alimentar já invade sites da internet e revistas para que todos possam fazer parte de uma geração que cuida mais de sua saúde e assim previne doenças.

Sem dúvida este é um hábito muito importante que todos nós devemos adquirir. Comendo melhor, podemos viver melhor e mais felizes e desta forma aumentamos nossa expectativa de vida, algo que todos almejam.

Alguns alimentos são ricos em saúde para nós e precisam fazer parte de nossa alimentação. O interessante é que podemos incluir esses alimentos através de várias formas de preparo e assim nos acostumarmos mais com cada um deles.

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Peixe

É bem verdade que não são todas as pessoas que gostam deste tipo de alimento, mas há uma infinidade de tipos de peixe diferentes e com sabores diferentes que podem e devem estar presentes em seu cardápio semanal.

Os peixes são grandes aliados de nossa saúde, são ricos em ômega 3 um nutriente que ajuda na prevenção de muitas doenças.

Se você ainda não escolheu o peixe como parte de seu cardápio semanal, passe a fazer isso hoje mesmo. Você vai se surpreender com as várias maneiras de preparo deste alimento e com certeza vai passar a apreciá-lo.

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Oleaginosas

Você já deve ter ouvido falar neste termo. Ele se refere a alguns alimentos que você com certeza já experimentou: amêndoas, castanhas, nozes, amendoim. Estes pequenos e saborosos alimentos são fontes riquíssimas de saúde. Possuem cálcio, potássio, vitamina E entre outros, que ajudam em nosso metabolismo e bem-estar.

Porém é preciso consumir estes tipos de delícias com moderação, porque possuem um alto teor calórico.

Se você controlar bem sua dieta e incluir nela este tipo de alimento estará colaborando com sua saúde.

Grãos

Estes são pequenos alimentos, porém bem grandes em benefícios para saúde. O hábito de incluí-los na alimentação pode ser algo bem simples. Alguns deles podem ser consumidos com iogurte, diluídos no suco ou no preparo das refeições.

São importantes colaboradores na prevenção de inúmeras doenças. Sua variedade é imensa, desde a linhaça, chia, quinoa como os mais conhecidos: arroz, milho, feijão, ervilha. Cada um deles, com nutrientes diferentes, podem colaborar para o bem-estar de sua saúde.

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Da próxima vez que for preparar o seu cardápio semanal inclua também os alimentos acima, aos poucos eles farão parte de sua dieta e lhe ajudarão a manter a saúde em dia.

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Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.