Alimentos que ajudam a obter uma pele brilhante

Saiba aqui quais os alimentos que ajudam a obter uma pele mais bonita e brilhante, afinal, a alimentação se reflete na saúde e na beleza.


Lidiane Franqui

Segundo os especialistas na área de estética, a saúde do organismo se reflete na saúde da pele. Portanto, o cuidado com a alimentação é a primeira preocupação de quem deseja ter uma pele mais bonita. Mas como saber quais os alimentos que ajudam a ter uma pele mais saudável e brilhante? É sobre isso que este artigo vai tratar. Veja abaixo os principais alimentos e de que forma eles atuam na saúde da pele.

A força do mamão e da cenoura

Esses alimentos são ricos em vitamina A e atuam na renovação das células e na recuperação dos tecidos. Sua cor alaranjada ajuda a manter a pele mais saudável e brilhante graças a presença de betacaroteno. E não apenas o mamão e a cenoura possui essa qualidade, mas todos os outros de cor alaranjada como a abóbora e a manga também. Portanto, se quer ter uma pele mais brilhante, invista nessas frutas!

Invista em alimentos com colágeno

Um exemplo deles é a gelatina, que é saudável não apenas para a pele, mas também para unhas e cabelo. Ela atua na regeneração dos tecidos e deixa a pele mais viçosa e saudável.

Alimentos ricos em vitamina C e E

A vitamina C é muito importante para ter uma pele bonita, pois também atua na formação do colágeno. Encontre vitamina C na laranja, acerola e vegetais de cor verde-escuro. Já a vitamina E pode ser encontrada nos óleos vegetais, nozes, nos vegetais de folhas verdes, dentre outros. Mas além dos benefícios apresentados, esses alimentos possuem ação antioxidante, que ajuda a combater o envelhecimento precoce.

Morango: delicioso e benéfico

Suas propriedades são muito poderosas no tratamento da pele. Inclusive, ele é usado frequentemente em máscaras faciais e também no preparo de hidratação capilar. O que faz do morango tão benéfico é a presença de substâncias antioxidantes, de potássio, fósforo, magnésio e a grande concentração de vitamina C.

A importância da maçã

A maçã é riquíssima em fibras que ajudam a manter a pele limpa e saudável. Quanto mais fibras, mais benefícios para a pele. Isso porque ela contém vitamina A e do complexo B, que atuam na renovação das células. Além disso, ajuda a limpar os dentes, as gengivas e a garganta e é ótimo para o funcionamento do intestino.

Espero que as dicas ajudem. Além dos alimentos citados, vale investir também em alimentos ricos em zinco, do complexo B, selênio e, claro, muito líquido. Alimentar-se bem é a melhor prevenção para as doenças e também para a saúde da pele. Mude seus hábitos alimentares e seu organismo irá agradecer.

Advertisement
Toma un momento para compartir …

Lidiane Franqui

Lidiane Franqui é autora e criadora do Blog Lidiane Franqui e autora do livro "Ser feliz é possível". Ama escrever e acredita que a felicidade é construção de cada um.