Ainda dá tempo: 5 coisas que você precisa eliminar para ter um ano fantástico

Já estamos quase na metade do ano, e aquelas metas que você fez? Ainda dá tempo! Saiba como voltar a controlar o rumo da sua vida e fazer uma verdadeira revolução.

Évila Campos de Sant'Ana

Você já se perguntou por que existe início e fim de ano? Por que há comemorações quando um novo ano começa? Bem, não importa o motivo pelo qual estabeleceram a necessidade de dividir o tempo, o mais importante é o que fazemos com tudo isso e como iniciar um novo ano afetará nossa vida. E saber principalmente, recomeçar a todo momento.

Para que este seja um ano recompensador, você precisa se concentrar em alguns aspectos que serão decisivos para atingir seus objetivos, para que não seja apenas mais um ano e sim o ano.

Reflita e determine ações diárias para que cada um deles deixe de fazer parte da sua vida. Elimine e diga NÃO:

1. Viver com a bagagem do passado

Se você sofre com erros cometidos, esse é momento de se perdoar. Para seguir em frente você precisa dar a si o perdão. Nosso passado existe como aprendizado e não deve ser encarado como um obstáculo para o futuro. Não importa as decepções e sofrimentos vivenciados, cada dificuldade enfrentada deve se tornar um degrau para sua escada rumo ao sucesso e felicidade. Viva o hoje para ser feliz amanhã.

Leia também: Livre-se do passado e seja feliz!

Advertisement

2. Viver sem propósito

Deixar que os ventos determinem como bem desejarem os acontecimentos de sua vida nunca fará com que fique feliz com o resultado. Você deve decidir ONDE quer chegar, COMO será a jornada e O QUE precisa fazer. Busque seus sonhos e dedique todo seu tempo e energia em atingir suas metas. Defina o que quer fazer e o que quer que aconteça em sua vida e motive-se dia a dia. Faça acontecer e dê sentido a sua existência. O extraordinário espera por você!

3. Medo de mudanças

Perguntas e dúvidas sempre virão a sua mente e o que deve ser respondido é: FAREI. É muito mais fácil permanecer vivendo da forma como conhecemos, sem quaisquer riscos e sem qualquer exigência maior, sem desafios. No entanto, mudanças são necessárias para o nosso crescimento como pessoa, é parte vital do ser humano evoluir. O comum e a rotina resultam no desânimo e até rejeição pela própria vida. Então, estabeleça as mudanças necessárias para sua nova vida e tenha a coragem de fazer todas as adaptações, mesmo que muito trabalhosas, para que ao final de cada novo dia você possa dizer: Valeu a pena!

4. Buscar mais TER do que SER

Se vivermos pelo ter jamais estaremos satisfeitos. O consumismo tem sido a razão de viver de muitas pessoas. Uma casa nova, um carro novo, o último smartphone lançado, o vestido da moda…a lista segue longa e infinita. Por mais que você tenha, se não trabalhar quem você é, nada mudará. Este é o ano para SER e todo o restante será apenas acessório que em muitos casos você pode dispensar. Ser é o que traz paz a alma. Sua mente precisa ser nutrida e precisa de motivação e inspiração a cada dia. Por isso leia mais, se divirta mais, ame mais e viva mais.

5. Querer tudo para hoje

Para tudo há o seu tempo. O mundo frenético que vivemos passa a mensagem de que tudo deve acontecer de forma rápida. E esse excesso de velocidade tem resultado em tantas pessoas depressivas e ansiosas. É como se observássemos que nossa vida não acompanha as demais e que nada acontece. Grande erro. Cada ação diária implica em mudança, porém mesmo que a longo prazo colhamos os frutos de nossos sonhos, as mudanças estão acontecendo e tudo se tornará uma realidade. Ao invés de querer apressar o tempo, mantenha o foco no seu alvo e curta a viagem até ele. Ao longo do caminho muitas surpresas agradáveis podem fazer parte dessa jornada.

Você consegue fazer tudo o que deseja. Diariamente faça coisas que lhe façam sentir e ser e aproveite cada oportunidade para sorrir e ser feliz. Você é o que você determinar!

Advertisement

Leia também: 10 coisas que você precisa deixar de lado se quiser seguir em frente

Toma un momento para compartir ...

Évila Campos de Sant'Ana

Évila Sant'Ana é esposa e professora de língua inglesa e apaixonada pelo mundo da leitura e escrita. Acredita que o amor e o conhecimento são os meios de conquistar a felicidade.