A superação física e emocional de Thiago Braz

Conheça a emocionante história por trás da segunda medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas do Rio 2016.


Evelise Toporoski

Thiago ainda criança esperava com uma mochila nas costas sentado na frente da casa dos avós. Ele esperava sua mãe voltar para buscá-lo, mas esse dia nunca chegou.

Então, o menino foi criado com amor e carinho por seus avós. Seu tio, o atleta Fabiano Braz, o inspirou e o levou para o caminho do esporte.

Hoje o nome de Thiago Braz é dito com orgulho por milhares de brasileiros, que torceram para ele noite adentro acompanhando pela televisão e pelo rádio a sua conquista do recorde olímpico e da medalha de ouro na modalidade salto com vara. No site oficial das Olimpíadas, consta que ele alcançou 6,3 metros de altura, desbancando campeões mundiais experientes.

Segundo o site UOL, Thiago foi descoberto e preparado pelo técnico Élson Miranda de Souza, marido de Fabiana Murer, brasileira recordista do salto com vara. Seu talento chamou a atenção de um dos melhores técnicos do mundo, Vitaly Pretov, o russo que treina Yelena Isinbayeva, também recordista mundial. Hoje o atleta brasileiro é treinado por ele e com 22 anos já alcançou a melhor marca atual.

A história de Thiago emociona porque nos identificamos com a forma que ele superou seus desafios físicos e emocionais, e chegou ao ponto mais alto do pódio. Thiago e outros atletas olímpicos alimentam a nossa esperança, mostrando que nossas dificuldades não vão durar para sempre, e que podem ser superadas com uma boa dose de amor, disciplina e força de vontade – e assim podemos tornar nossos sonhos que parecem impossíveis em realidade.

Toma un momento para compartir …

Evelise Toporoski

Jornalista com experiência em redação de jornais e revistas. Mãe e esposa compartilhando experiências de vida!