A receita perfeita para perder sua esposa – e você nem vai perceber

Você ama sua esposa? Não se permita perdê-la! Elimine estes sete ingredientes de seu relacionamento.

Erika Otero Romero

O amor romântico é como um bolo delicado de confeitaria requintada. Sabemos que haverá problemas se o aprendiz de confeiteiro exceder em alguns ingredientes, ou se lhe faltar graça e delicadeza na decoração. Evidentemente, também haverá problemas se o confeiteiro encarregado da supervisão não estiver atento ao que o estagiário fizer, todo o trabalho de horas pode se perder por um descuido.

O amor é assim. Uma relação não pode funcionar se um homem dá muita ênfase ao que sua esposa não faz bem ou deixa de fazer. O casamento se torna sufocante se ele é muito ciumento e não repara no que ela faz para ele diariamente. O amor morre se ele optar por reclamar ou ser indiferente ante os esforços dela em mostrar o quanto o ama e está disposta a fazer por ele. Se um homem se permite agir dessa maneira, ele pode ter certeza de que estará desenvolvendo uma receita para acabar com seu casamento e perdê-la.

Considerando o que foi exposto, seguem os demais ingredientes necessários que você deve considerar se quiser perder sua esposa:

1. Não seja grato

Sua esposa acorda cedo todas as manhãs para lhe fazer o café da manhã e o almoço para levar para o trabalho, e você não diz “obrigado”. Acredite, isso não incentiva qualquer mulher a acordar antes do sol nascer para preparar qualquer coisa. Claro, no momento em que ela deixar de fazer, você irá recriminá-la como se fosse a obrigação dela.

Mostre apreço pelo que ela faz por você. Não se esqueça de que ela se uniu a você por amor e o “contrato” firmado por ambos no casamento é de promessas, não de obrigações.

Advertisement

2. Ignore completamente as delicadezas

Não se trata de chegar em casa com rosas todos os dias, mas de se oferecer para recolher os pratos depois de uma refeição, de convidá-la para dar uma caminhada depois do jantar, ver um filme juntos às sextas-feiras. Se não quiser, não faça. Mas não se queixe depois que, pela falta de tempo, excesso de cansaço e desânimo da parte dela, você não tenha um par de meias limpo para usar no dia seguinte.

Não custa nada ser cavalheiro e delicado de vez em quando com sua parceira. Faça isso e você verá como as coisas irão melhorar.

3. Deixe de vê-la como uma mulher atraente

O problema não é que você olhe para outras mulheres, mas que deixe de ver sua mulher como bela e atraente, merecedora dos seus galanteios e desejos íntimos. Acredite ou não, essa diferença não passa despercebida, e se você acha que tem o direito de olhar, ela também. Quem sabe o faça, mas não é tão evidente; talvez não. Mas se você for mais longe e for infiel, o mais provável é que ela o abandone sem dar qualquer explicação e busque alguém que a faça se sentir mulher.

Sua esposa é muito mais que uma dona de casa, é uma mulher viva e com desejo de ser amada. Não a deixe ir nem perca o seu afeto sincero.

Leia: Como apreciar sua esposa

Advertisement

4. Torne seu celular uma “máquina de bater ponto”

Você gosta de controlar as entradas e saídas de sua esposa? Prepare-se para vê-la desligando o telefone ou lhe respondendo com indiferença. O casamento deve ter uma grande cota de confiança. Sua esposa não é sua filha, não tem por que ela lhe pedir permissão para sair. Seu direito é fazê-lo e lhe informar onde estará. Continue ligando para ela, interrogando-a sem parar, e você vai perceber que a única coisa que conseguirá controlar será seu despertador.

Confie nela, respeite seu espaço. É o mais saudável que pode acontecer em sua relação.

5. Trate-a mal

É obvio que os casais têm problemas e, em algumas ocasiões, se irritam um com o outro. Mas isso não é motivo para você ofendê-la com palavras grosseiras ou agressão física. Há infinitas maneiras de solucionar os problemas conjugais. Não existe o ingrediente “violência” na fórmula do amor.

6. Não tenha ambições

Se desejar, pode estacionar na sua zona de conforto pelo tempo que quiser. Porém, quando decidir sair dela atrás de um sonho, é provável que sua esposa tenha lhe deixado para correr atrás de suas próprias metas.

Projete novos sonhos e empenhe-se em atingi-los. Você tem o apoio dela, e isso é mais do que você tinha quanto estava solteiro.

Advertisement

Leia: 5 qualidades da esposa perfeita

7. Faça com que o dinheiro seja um problema

É um problema nos dias de hoje, eu reconheço. Mas uma coisa é controlar os gastos e outra é ser mesquinho. Não permita que uma má administração dos recursos seja a causa da ruína de seu casamento. As mulheres geralmente são boas administradoras de recursos. Confie nela para encontrar maneiras de fazer seu salário durar, em vez de chegar ao fim do mês com o bolso vazio.

Se você ama sua companheira, não siga essa receita. Elimine esses sete elementos de sua relação. Assim você verá que não só terá o melhor casamento possível, como você próprio mudará. E, em breve, será um marido melhor, um que talvez jamais imaginaria ser.

_Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original La receta perfecta para perder a tu esposa —y ni te vas a dar cuenta de ello—

Toma un momento para compartir ...

Erika Otero Romero

Erika é psicóloga com experiência em trabalhos comunitários, com crianças e adolescentes em situação de risco.