A “pior mãe do mundo” conta sua experiência na internet e recebe apoio de outras mães

Muitas mães não fariam o mesmo, mas ela ensinou uma grande lição a seus filhos.


Rachel De Castro

A escritora americana Jamie Primak Sullivan, mãe de três filhos, foi por um dia a “pior mãe do mundo”, como ela mesma diz em um post no seu Facebook. Ela relata uma experiência de como ensinou os seus filhos a respeitar e a dar valor às outras pessoas. A postagem alcançou um grande número de pessoas com mais de 50 mil compartilhamentos, muitas pessoas apoiaram a ação e outras criticaram.

Ela escreveu:

“Então… eu sou a pior mãe que já existiu… Tipo… Do mundo.

Eu levei as crianças ao Dairy Queen (sorveteria) depois do jantar. Eles pediram suas sobremesas e nós esperamos 5 minutos até que eles chamassem o nosso número. Uma moça jovem (que tinha talvez 17 anos), deu um sorvete para cada um dos meus filhos. Nenhum deles a olhou nos olhos.

Nenhum deles disse obrigado. Nem para ela, nem para mim…

Então eu esperei. Eu contei até 10 na minha cabeça enquanto eles começaram a tomar o sorvete e a jovem apenas olhava para mim (provavelmente porque ela pensou que eu estivesse escutando vozes), e eu vi meus filhos saírem pela porta. Eu os segui até o lado de fora, onde calmamente peguei o sorvete deles, enquanto eles me olhavam com horror, enquanto eu os jogava na lixeira que havia por perto. Os três ficaram histéricos. Eu esperei. Quieta. Calma. Quando eles se deram conta de que eu tinha algo a dizer, eles se acalmaram.

Eu expliquei que um dia, se eles tivessem sorte, eles iriam ter um emprego como o daquela jovem. E que eu esperava que as pessoas olhassem para eles. Realmente os notassem. Olhassem eles nos olhos e dissessem “obrigado”. Nós já estamos bem grandinhos, aos 8/7/5 anos de idade, para viver os dias sem exercitar boas maneiras e, honestamente, sem ter o básico de decência humana.

Advertisement

Então, hoje, eu sou a pior mãe do mundo.”

E você, concorda com a atitude dessa mãe?

Toma un momento para compartir …

Rachel De Castro

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.