A chave para ajudar seu adolescente a sobreviver aos esportes no ensino médio

São 13 coisas super necessárias para ajudar seu filho a aproveitar, querer e amar os esportes fugindo assim das drogas e do sedentarismo.

C. A. Ayres

Como pais, desejamos o melhor aos nossos filhos. Sabemos que o esporte é uma excelente forma de desenvolvimento de habilidades sociais, e mesmo profissionais, que serão benéficas ao longo de sua vida. Mas, quando nossos filhos praticam esportes, nós também precisamos apoiá-los para que consigam manter a prática juntamente com todas as outras atividades que possuem de forma saudável.

Algumas dicas para adolescentes e pais para sobreviverem à rotina de esportes no ensino médio.

1. Alimentação saudável

Isso inclui não beber ou fumar. Tanto para a prática de esportes bem como para o desenvolvimento ideal enquanto no Ensino Médio, mantenha uma alimentação balanceada com proteína, frutas e vegetais, fibras e bastante água. Evite comidas gordurosas, refrigerantes e cafeína. Isso trará mais disposição física para a prática de esportes e outras atividades em geral.

2. Descanso e sono garantidos

Dormir no mínimo 8 horas por noite é hábito saudável de qualquer pessoa, especialmente para jovens que têm uma carga a mais devido aos esportes. Procure conhecer seu corpo e seus limites. É necessário saber quando parar ou sentir que pode persistir. Durma cedo e acorde cedo para estar preparado para todas as atividades do dia. Isso ajuda no combate ao estresse e ajuda a focar nas aulas, além do jogo em si.

3. Respeite os horários

Não chegue atrasado nas classes ou nos treinos. Faça uma meta de estar pelo menos 10 minutos antes na escola e no treino para se preparar, bem como chegar nas classes no horário certo para evitar atrasos e degradação das notas em geral.

Advertisement

4. Faça todo o dever de casa

Separe um tempo que seja mais apropriado para fazer todo o dever de casa e não deixar acumular. Seja uma aula vaga entre as classes, ou logo depois que chegar em casa, ou mesmo depois de tomar um banho e jantar, tenha certeza de deixar sua lição de casa em dia para não acumular. Uma rotina de jogos e escola não é fácil, mas pode ser equilibrada.

5. Estude e mantenha notas boas

Crie uma rotina de estudos para o preparo de testes e apresentações.

6. Planeje e organize-se

Planeje com métodos simples, e cumpra seu planejamento.

7. Faça amigos de vários grupos

Não só do time mas da classe, de outras classes e anos. A integração social traz balanço e prazer.

8. Cuide da aparência

Cuide de si mesmo, mantenha unhas, cabelo e vestuário, limpo e bem passado.

Advertisement

9. Previna-se

Para uma rotina de esportes é necessário precaução com lesões e outros problemas. Tenha certeza de fazer exercícios da forma certa e conhecer seus limites.

10. Sorria e seja gentil

Tanto o espírito esportivo bem como o bom humor e a dedicação, sendo gentil com professores, colegas, familiares, trarão paz e tranquilidade para enfrentar a rotina puxada da escola e dos esportes.

11. Esteja focado

Concentre-se nas metas a serem alcançadas. Num todo e separadamente, por classes, no time, na família.

12. Mantenha o equilíbrio com bons hábitos

Você é jovem, tem energia, mas tenha certeza que não esteja colocando seu futuro em perigo. Tenha certeza de cultivar bons hábitos e fazer decisões pensando em seu futuro. Diga não às drogas, agora e sempre. Diga não às baladas onde drogas e álcool estiverem presentes, e sua reputação talvez caia em risco. Cultive um estilo de vida de maneira a se preparar para uma vida de sucesso, com todas as possibilidades que puder.

13. Aproveite!

Acima de tudo, com responsabilidade e boas escolhas, aproveite esta fase de sua vida! Nada como fazer grandes amigos, e ter excelentes experiências de uma época que não volta mais! Você estará criando memórias que durarão o resto da vida!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.