A alegria em sua vida sexual começa na cozinha

Muitos pensam que o sexo começa no quarto, mas na realidade começa na cozinha.


Denhi Chaney

A satisfação sexual de um casal é uma questão extremamente importante em qualquer casamento. É uma grande parte do que mantém a conexão em meio ao caos do trabalho, estresse e filhos. Infelizmente, muitos não podem dizer que sentem prazer e o consideram rotineiro. Muitos se sentem confortáveis assim, sem pensar duas vezes, e muitos mais percebem essa insatisfação, mas não sabem o que fazer a respeito. A realidade é que não precisa muito para melhorar sua vida sexual. Você pode fazer isso com coisas simples como dedicação, curiosidade e um bom senso de humor.

Muitos pensam que o sexo começa no quarto, a realidade é que ele começa na cozinha. A qualidade da nossa vida sexual é sem dúvida relacionada com a qualidade da nossa relação como casal. Ou seja, se a qualidade de nossa relação está ruim, então nossa vida sexual também será afetada. É por isso que se diz que começa na cozinha, pois na maioria das famílias a cozinha é o centro do lar, onde se prepara a comida, onde conversamos, onde nos sentamos em família ou como casal, onde comemos e onde damos risada. Poucas coisas podem incentivar a aproximação de um casal como cozinhar juntos, desfrutar do que prepararam com suas próprias mãos, sentar juntos para saborear suas criações, ser gratos por tudo o que conquistam e em seguida limpar a cozinha, e como se costuma dizer “barriga cheia, coração feliz”.

Quando trabalhamos duro em nossa relação nossa satisfação sexual aumenta. Com estes três conselhos podemos aumentar ainda mais nossa satisfação sexual mesmo se a relação já for boa:

1. Comunique-se

É importante conversar sempre sobre como sentem que está sua vida sexual e se há coisas que podem melhorar. Normalmente pensamos que nosso cônjuge sabe do que gostamos. Esse não é o caso. Devemos dizer especificamente o que gostamos e o que nos faz sentir bem.

2. Conheça o seu corpo

Isso se aplica mais às mulheres. Consiga um bom livro de anatomia básica e leia quais são as partes mais sensíveis do corpo, converse com seu cônjuge sobre como isso se aplica a vocês e tentem coisas novas.

3. Seja criativa

Sejam criativos, não caiam na rotina. Podem tentar músicas, massagens, velas, diferentes opções de vestuário, entre outros para acrescentar criatividade. Mesmo que não possa ser feito com frequência, o tempo que dedicarem a isso será suficiente, o importante é que tenham esse tempo.

Muitas coisas podem ser feitas com um pouco de vontade, temperos, e ingredientes simples. Entre elas está o início de uma vida sexual prazerosa. Embora a técnica tenha seu lugar, não passem muito tempo tentando tornar-se experts, quando tiverem o desejo, coloquem o avental e vão cozinhar!

Advertisement

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original El gozo en tu vida sexual empieza em la cocina.

Toma un momento para compartir …

Denhi Chaney

Denhi Chaney é formada pela Universidade de Brigham Young com mestrado em Terapia de Casal e Familiar. Ela também é esposa e mãe de um filho.