9 sinais definitivos de que você está apaixonado pela pessoa certa

Se esses sinais são uma realidade em seu relacionamento, pode comemorar! Você encontrou a pessoa certa!


Erika Strassburger

Você, homem ou mulher, ultimamente anda eufórico(a), com o coração acelerado, não consegue dormir ou comer direito e, principalmente, não consegue tirar certa pessoa da cabeça? Tenho uma notícia para lhe dar – e você provavelmente já sabe: esses são sinais claros de que você está apaixonado(a). Mas será que se apaixonou pela pessoa certa? Será que esse relacionamento vale mesmo a pena?

Aqui estão 9 sinais de que você deve continuar nesse relacionamento, pois encontrou a pessoa certa!

1. Há outros tipos de atração presentes, além da física

Além da atração física, há atração emocional, espiritual e intelectual entre vocês. A beleza um dia acaba, e o que vai manter vocês juntos são essas coisas tão ou mais importantes.

2. Você sente grande admiração por ele – e vice-versa

Você está apaixonado por alguém que considera educado, estudioso, trabalhador, simpático, honesto e por aí vai. Se você consegue identificar várias qualidades nele, então tem motivos para admirá-lo. A admiração é essencial para construir um relacionamento estável e duradouro, onde haja amor verdadeiro. Para o relacionamento valer a pena, a admiração precisa ser recíproca.

3. Vocês combinam e se divertem juntos

Não importa o estilo de casal que vocês formam – intelectual, caseiro, esportista ou que ama viajar – o importante é que vocês gostem de fazer coisas juntos. Isso é crucial para que haja companheirismo entre vocês. É claro que vocês podem gostar de uma ou outra coisa que o outro não gosta e vão querer fazer algumas coisas sozinhos – é importante preservar a individualidade – mas quando um ama fazer apenas coisas que o outro odeia, isso acabará gerando insatisfação e provocará um desgaste significativo no relacionamento.

4. Vocês comungam da mesma fé

Pode parecer bobagem para quem não é ativo em uma religião, mas para quem vive segundo os preceitos da sua fé, isso é vital. Muitos problemas futuros são evitados quando embarcamos em um relacionamento sério com alguém da mesma fé. Clique no link abaixo e entenda por quê.

Ainda que sejam da mesma fé, não deixem de pedir confirmação divina para a sua escolha.

Advertisement

5. Vocês têm objetivos de vida comuns

É muito importante se relacionar com alguém que tenha objetivos de vida compatíveis com os nossos. Isso inclui trabalho, educação, casamento, filhos, entre outros.

Sem dúvida nenhuma será frustrante para uma moça estudiosa permanecer em um relacionamento com um rapaz que não gosta de estudar e não quer progredir na vida; ou para um rapaz que tem como objetivo formar uma família, mas a namorada não deseja “estragar o corpo” com a maternidade. No início do relacionamento, quando a paixão ofusca a visão dos dois, isso pode não fazer diferença. Mas em pouco tempo se tornará um tormento para ambos.

6. Há equilíbrio e respeito entre vocês

Agressão física e verbal, crises de ciúmes, ataques de fúria e outros exemplos de desequilíbrio emocional e desrespeito não fazem parte da rotina de vocês – bem, pelo contrário, é algo que ambos abominam? Se a resposta for sim, “100 pontos para a Grifinória!”. Mas se vocês experimentam isso de vez em quando, está na hora de repensar essa relação, pois se vierem a se casar, o cenário será muito, muito mais assustador. Pode acreditar!

7. Vocês não exigem perfeição um do outro

Ah, a tolerância… Essa talvez seja a maior dificuldade do ser humano, aceitar todo o pacote: qualidades e falhas da pessoa amada. Quando digo falhas, não me refiro a falhas de caráter. Ninguém é obrigado a aceitar mentiras, traição, desonestidade, violência. Refiro-me a falhas comuns de todo humano.

Um bom exercício para se tornar mais tolerante é você listar os próprios defeitos. Você perceberá quão sortudo(a) é por ter alguém tão tolerante ao seu lado. A tolerância é uma troca necessária e saudável.

Espera aí, o outro não é tolerante com você? Então você precisa encontrar quem seja. Permanecer ao lado de uma pessoa crítica e intolerante afetará profundamente sua paz e autoestima.

8. Vocês pedem perdão quando erram e se desculpam prontamente

Demonstrar arrependimento, pedir perdão e perdoar prontamente são, talvez, os maiores tesouros emocionais de um casal. É a capacidade de consertar o que estragou que fará vocês darem certo juntos e experimentarem um “felizes para sempre” no relacionamento. É muito fácil para você dar as costas e ficar de mal quando é magoado, ou fingir que nada aconteceu quando causar uma mágoa; mas é se arrependendo, pedindo perdão e perdoando que fará valer a pena a vida que está vivendo.

9. O outro está tão engajado no relacionamento quanto você

Você percebe que ele demonstra um nível de dedicação no relacionamento compatível ao seu. Demonstra gostar tanto de você quanto você dele. Ou seja, você não tem dúvida que é amado.

Se é desta maneira que o seu relacionamento está transcorrendo, parabéns, vocês estão nessa juntos! São as pessoas certas um para o outro.

Quer evitar fracassar em seu relacionamento?

Toma un momento para compartir …

Erika Strassburger

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.