9 regras a seguir para começar de novo com seu parceiro (senão vocês irão fracassar novamente)

Se vocês decidiram começar de novo, devem seguir estas regras fundamentais (o resultado será o que tanto procuram).


Mariel Reimann

“Começar de novo, porque o jogo ainda não acabou… ainda há um longo caminho a percorrer”, diz a famosa canção. Se você decidiu começar de novo, você deve seguir estas regras para ter certeza de que vocês não irão fracassar novamente, desperdiçando essa oportunidade que a vida lhes dá para ser feliz novamente.

Mantenha (melhor se as fizerem juntos) estas regras dadas por especialistas, e as coisas serão melhores do que nunca:

1. Trate seu parceiro como igual

Algumas pessoas gostam de mandar mais do que outras, algumas não gostam de seguir ordens e outras gostam que alguém decida tudo por elas. Todos estes são extremos e nunca funcionam em um relacionamento. Se você quer que as coisas corram bem, ambos devem tratar-se como iguais. As hierarquias são para a nobreza (e nem lá elas funcionam).

2. Não importa o que você tenha a dizer ao seu parceiro, faça-o com respeito

Não é necessário gritar com ninguém, nem insultar. Melhores resultados são alcançados usando o respeito ao invés da tirania, ou as palavras em forma de insulto. Seja o que for que ambos tenham que dizer um ao outro, e mesmo que vocês estejam cheios de raiva nesse momento, vocês nunca devem faltar com respeito um ao outro.

3. Vocês devem se lembrar de que as pessoas são mais importantes do que as coisas

A maioria dos casais que chega ao extremo de ter que se separar ou dar um tempo, passaram pela etapa na qual colocam todo o resto antes das necessidades de ambos como casal. Se não dedicarem tempo só para os dois, mesmo que seja antes de dormir e um passeio uma vez por semana, as coisas voltarão a desmoronar.

4. É preciso dois para dançar um tango

Nenhum dos dois pode fazer o relacionamento funcionar sozinho. O divórcio é cinquenta e cinquenta, mas o casamento é cem e cem. Se os dois não trabalharem juntos e estiverem totalmente envolvidos na relação, as coisas não vão funcionar.

5. A comunicação é uma prática que deve ser desenvolvida

Certamente, neste mesmo momento, você pode pensar em pelo menos uma vez na qual as coisas fugiram do controle por não ter falado com clareza ou por simplesmente não ter falado nada. É extremamente importante que os dois trabalhem na comunicação. Digam um ao outro tudo o que pensam, o que esperam, o que desejam, o que dói, tudo.

Advertisement

6. Não usem a fórmula incorreta para pedir desculpas

Se cometerem um erro, peçam desculpas, mas não como as crianças. As crianças de 4 ou 5 anos são as que colocam a culpa na mesa por terem batido a cabeça nela. Se você gritou com seu parceiro, é sua culpa, não dele. Foi você quem gritou e não importa o que ele disse antes para provocar você, você não deveria gritar.

7. A felicidade individual, é individual

Muitas pessoas cometem o erro de se casar para que o outro as façam felizes, mas as coisas não funcionam assim. Há a felicidade em casal, mas você continua existindo como um ser humano individual, e você deve continuar cuidando de si. Se você se cuidar, ter uma vida saudável, ir atrás de projetos pessoais que façam você se sentir bem, e amar a si mesmo, isso irá refletir-se para o bem do casal.

8. O autoperdão é algo que você dá a si mesmo

Se você cometeu um erro e já se arrependeu, o reconheceu, pediu desculpas e não o faz mais, você deve perdoar a si mesmo. Você não pode continuar com a vida até perdoar a si mesmo.

9. O sexo é como o canário que colocam nas minas para saber se ainda tem oxigênio para os trabalhadores continuarem trabalhando

Quando o canário morria ou deixava de cantar, os mineiros sabiam que tinham que sair da mina porque os gases produzidos estavam consumindo o oxigênio. O sexo é como esse canário, se ele desaparece, não há mais oxigênio, e você deve sair de lá. Mantenha o oxigênio vivo e continuem respirando juntos.

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 9 reglas que DEBES seguir para volver a empezar con tu pareja (sino fracasarán otra vez).

Toma un momento para compartir …

Mariel Reimann

Mariel Reimann é a Diretora de Conteúdo da KSL Latino. Ela estudou direito na Universidade Nacional de Cordoba, e atualmente mora em Salt Lake City, Utah.