9 maneiras comprovadas de ter mais energia sem tomar cafeína

Alguns hábitos diários podem fazer com que você se sinta mais animado e disposto mesmo após um dia de trabalho e estudo.


Renata Finholdt

Trabalho, estudo, família, lazer, amigos… Com tanta coisa para se fazer atualmente não é incomum nos sentirmos desanimados, sem energia. No entanto, muitas vezes isso acontece porque estamos tendo atitudes erradas em relação aos cuidados que devemos ter para permanecermos ativos e dispostos.

Com simples cuidados é possível ter energia para chegar ao final do dia ainda feliz e animado, disposto a brincar com os filhos ou até mesmo ler um bom livro.

1. Dormir

Manter as horas de sono necessárias para acordar com disposição no dia seguinte é fundamental. Dormir poucas horas faz com que o nosso organismo não se recupere totalmente e não tenha disposição para iniciar um novo dia.

Se você tem o hábito de dormir poucas horas e acorda com a sensação de que não descansou o suficiente, está mais do que na hora de rever seu tempo de sono e ajustá-lo.

2. Exercício físico

Para alguns pode parecer estranho, como que o exercício físico é capaz de proporcionar mais disposição? É simples, quando fazemos exercícios liberamos hormônios em nosso organismo responsáveis pela sensação de bem estar, com isso, nos sentimos mais animados e dispostos para outras tarefas.

3. Ouvir música

Logo após ouvirmos nossas músicas favoritas nos sentimos mais felizes. Essa felicidade contribui para nos dar disposição e energia. Ao se sentir desanimado, ouça música!

4. Beber água

A falta de hidratação causa cansaço e irritabilidade, e juntamente com isso o desânimo. Para reverter esse quadro, tenha sempre consigo uma garrafinha de água a fim de manter-se hidratado e mais disposto.

Advertisement

5. Dar uma volta ao ar livre

Uma simples caminhada do lado externo de seu ambiente já ajuda a dar uma revigorada.

6. Batata doce

Ela é amiga de quem é fã de academia e realmente ajuda a manter a disposição em alta. Isso porque a batata doce libera carboidratos de forma rápida e eles, os carboidratos, são os responsáveis por fornecer energia a nossos corpos.

7. Iluminação

Estar em um ambiente bem iluminado, de preferência com a luz do sol é um estimulante natural para nosso organismo.

8. Alongamento

Muito tempo sentado na mesma posição trabalhando ou estudando faz com que o corpo comece a reclamar e, consequentemente, o desânimo aparece. Para isso, basta se levantar, alongar um pouco pernas, braços, coluna, pescoço e o ânimo se renova.

9. Mudar o foco

Algumas vezes é preciso parar o que se está fazendo e mudar o foco. Conversar com alguém querido pode ser uma grande ajuda para reencontrar as forças e a energia que estão faltando no seu dia.

Com esses cuidados simples, é possível se sentir mais animado para enfrentar as batalhas diárias. Comece agora mesmo!

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.