9 atitudes dos homens dentro de casa que deixam a mulher soltando fogo pelas ventas

Atitudes como essas são para acabar com qualquer mulher! Vamos pegar leve, rapazes!

Erika Strassburger

Que mulher nunca se sentiu uma rainha rodeada pelos homens da sua vida? (filhos, marido, irmãos, é claro!) O problema é quando esses mesmos homens que a beijam, abraçam e a chamam de “meu amor” menosprezam seus sacrifícios, ignoram seus pedidos, tratam-na como empregada, e a deixam soltando fogo pelas ventas.

As atitudes abaixo são para acabar com qualquer mulher:

1. Fazer-se de cego

Sabe aquele objeto caído no meio do caminho? Pode ser uma meia, um pote, um chinelo, uma vassoura… Claro, nunca é dinheiro! Os rapazes passam por cima incontáveis vezes, tropeçam sobre ele, podem até quebrar uma perna caindo sobre ele, mas não são capazes de juntá-lo.

2. Respingar o assento do vaso

Gente, isso deixa qualquer mulher louca! Custa erguer o assento do vaso para fazer xixi? Além disso, será que tem uma maneira de regular o esguicho? Porque não sei o que acontece, ainda que ergam o assento, sempre há respingos amarelos por toda parte.

3. Deixar louças espalhadas pela casa

Eles deixam xícaras na mesinha da sala, copos no quarto, potes na mesa do computador e assim vai. Eu usei plural de propósito. São vários copos, vários potes. O ideal seria: sujou, lavou! Mas sabemos que isso seria sonhar alto demais. Abençoada é a mulher que tem um marido e filhos que lavam as louças que sujam. Então, levar as louças sujas para a pia já dá uma boa aliviada no nosso fardo.

Advertisement

4. Deixar restos de comida pelos cantos

Ah, se fossem deixados somente potes vazios! O problema é que dentro deles há chamarisco para moscas, formigas e, se bobear, até para baratas e ratos. Tudo depende de onde eles são deixados e por quanto tempo ficam lá sem que a mulher os encontre. O fato é que é repugnante se deparar com uma pizza em decomposição ou um copo com resto de leite e chocolate servindo de piscina para formiga.

5. Responder “Tô indo!”

Misericórdia! Essa frase chega a ser traumatizante! Acho que profissionais da saúde mental deveriam criar uma terapia específica para mulheres que sofrem de “Tô-indo Fobia”. É elas ouvirem essa frase e o rosto começa a esquentar.

Leia: 20 frases que toda esposa e mãe sonha ouvir da sua família

6. Ter o dedo hiperativo no controle remoto

A mulher finalmente consegue acabar seus afazeres (o que é uma raridade, porque as tarefas se multiplicam de tal forma, que finalizá-las é mais questão de milagre que de destreza), senta-se no sofá ao lado do maridão para assistir aquele filme… Só que não! O marido fica trocando de canal o tempo todo. Ele quer assistir a cinco programações ao mesmo tempo. E, pela enésima vez, ela acaba desistindo.

7. Não ter lugar para nada

Sei que isso acontece com muitas mulheres também, mas quando a mulher é organizada e os homens da casa parecem não conseguir definir um lugar para suas coisas, acaba sempre sobrando para a mulher ficar trocando as coisas de lugar.

Advertisement

8. Não querer aprender

A mulher vem com a maior boa vontade ensinar os filhos (e até o marido) a lavar louça, varrer a casa, colocar roupas na máquina e outras tarefas megassimples, e eles saem com um “não consigo”! Ah, sim, a mulher-maravilha aqui consegue tudo! Isso acaba com a gente.

9. Querer tudo nas mãos

“Mãe, traz a toalha.”, “Mulher, pegue o jornal para mim.” (estando o jornal a 50 centímetros dele) Não sei vocês, mas eu acho uma total falta de consideração um marmanjo fazer a mãe ou a esposa de empregada. Mais de 90 por cento das coisas que a mulher faz dentro de casa é para atender às necessidades de todos ali, menos as dela. Estão querendo aumentar ainda mais esse percentual?

A lista poderia ser bem maior. Se esses filhos e maridos desleixados somente ajudassem as mulheres com coisas simples, como estender a toalha depois do banho, recolher a mesa depois da refeição, colocar as roupas sujas na área de serviço, juntar os farelos que derramaram no chão, seria até razoável. Caso se esforçassem para fazer algo mais, como lavar a louça do jantar, dar banho no cachorro, limpar o banheiro, lavar o pátio, eles teriam maiores chances de ter um lugar reservado no céu, e de deixar a mulher das suas vidas menos cansada e mais feliz. Que tal um esforcinho extra, rapazes?

Leia também: 20 maneiras de deixar sua esposa deprimida

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.