8 sinais indiscutíveis de que você está sendo uma mãe excelente, mesmo que você não se sinta assim

Alguma vez você já se sentiu um fracasso como mãe? Continue lendo e você vai perceber como, na verdade, você é uma mãe extraordinária.


Zaida Libertini

É extremamente comum que, como mães, as mulheres sejam suas piores críticas. Você conhece uma boa mãe que se sinta totalmente confiante de estar fazendo um trabalho excelente e que não se autocritique? Talvez sua resposta seja não. Isso acontece porque a maioria de nós anseia tanto o melhor para os nossos filhos que nos aterroriza pensar que estamos cometendo algum erro que possa levá-los para o caminho errado. Somos rápidas ao notar nossas falhas e muito lentas em reconhecer que estamos fazendo um bom trabalho. Até a melhor mãe chega a duvidar de seu desempenho em algum momento.

Ser autocrítica, mesmo que você pense que é algo negativo, é o primeiro sinal de que o seu desempenho como mãe é bom. A triste realidade é esta: as más mães não se importam com como criam seus filhos. Se você se preocupa com o que faz, você está demonstrando que o seu trabalho como mãe é importante para você.

Estes 8 sinais irão ajudá-la a entender que, por mais dúvidas que você possa ter, pode ficar tranquila, você está fazendo um trabalho excelente.

1. Dúvidas

Como eu já expliquei, o primeiro sinal é duvidar do seu desempenho. O desenvolvimento de seus filhos é importante para você e você se preocupa em dar o melhor de si porque entende que é responsável pela criação deles.

2. Você está exausta

Você sente que não tem energia ou ânimo suficiente? Se você está esgotada ou sobrecarregada, não é porque não faz o suficiente, pelo contrário, você vai mais além do que o seu corpo permite para fazer o seu trabalho.

3. Você segue sua intuição

Nunca faltam conselhos de outras mães que acham que sabem como criar seus filhos melhor do que você. Você segue sua intuição e faz o que sua consciência lhe diz ser o correto.

4. Você reconhece que pode aprender com seus filhos

Nossos filhos podem ser os professores mais sábios. Houve momentos nos quais o seu filho a surpreendeu com um comentário que você não esperaria de uma criança e você leva isso como um grande aprendizado.

Advertisement

5. Seus filhos comem antes que você

Você se preocupa em fazer o prato do seu filho antes do seu. Pode soar como um simples costume, mas é uma mostra inconfundível de amor.

6. Você não compara seus filhos com outros

Se o Joãozinho aprendeu a andar antes do seu filho, você não começa a pensar que há algo errado. Você entende que cada bebê é único e não se encaixam todos no mesmo molde.

7. Você os disciplina quando necessário

Você não se finge de cega quando seu “anjinho” faz algo errado. Você sabe reconhecer quando é necessário intervir e disciplinar seu filho quando ele faz algo errado.

8. Você é o seu conforto

Você é a pessoa que os seus filhos procuram quando algo acontece com eles, isto se aplica a qualquer idade e situação, desde um pequeno machucado até um coração partido.

Se você achar que pelo menos uma destas características a define, parabéns! Você é uma mãe excelente! Relaxe e demonstre aos seus filhos através de suas ações o que você quer que eles cheguem a ser. Se você quiser que eles tenham uma vida feliz, seja você mesma um exemplo de felicidade para eles. E lembre-se, você é a mãe deles! Você é única e insubstituível. Ninguém pode fazer um trabalho melhor do que você na criação dos seus filhos.

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 8 señales INDISCUTIBLES de que estás siendo una EXCELENTE MAMÁ, aunque sientas lo contrario.

Toma un momento para compartir …

Zaida Libertini

Zaida Libertini es originaria de San Pedro Sula, Honduras y actualmente reside en el estado de Utah, Estados Unidos. Escribe por placer y es ama de casa, esposa y madre de un pequeño de cinco años.