8 sinais de que você está perdendo seu precioso tempo com ele

Se você ainda se ilude, dizendo a si mesma que é uma fase, que ele irá mudar, abra o olho! Ninguém muda da noite para o dia.


Erika Strassburger

É comum muitas mulheres apaixonadas fecharem os olhos para sinais bem óbvios e sérios de que não estão em um relacionamento saudável e promissor. Se você identificar alguns desses sinais, é hora de repensar a relação:

1. Ele não deixa claro às pessoas que está comprometido

Seu status no Facebook está privado ou em branco, ele não a leva a jantares na casa de amigos, não a leva para conhecer sua família. Quer saber a verdade? Ele não está querendo assumir o relacionamento que tem com você.

2. Não tem perspectivas de vida

Ele vive um dia após o outro sem se preocupar com o futuro. Se ele não tem planos acadêmicos e profissionais, significa que também não terá planos para uma vida a dois.

3. Esquiva-se quando você fala sobre casamento

Vocês já estão há algum tempo juntos, e nada de fazer planos para ficarem juntos. Não porque você não queira, é ele quem sai pela tangente quando você toca no assunto.

4. Vocês são muito incompatíveis

Vocês podem até estar apaixonados, mas está claro que não têm muito em comum. Vocês têm estilos de vida diferentes, inclusive sua maneira de encarar as responsabilidades, e ver o futuro. Até mesmo suas crenças religiosas são incompatíveis.

5. Ele supervaloriza os amigos e as festas

Se ele dá prioridade aos amigos e a deixa um pouco de lado, é sinal de que a vida de solteiro, as festas e, possivelmente, as paqueras sejam algo que ele ainda deseje manter.

6. Seu comportamento ou atitudes são preocupantes

Você fica muito desconfortável ou assustada com alguns comportamentos dele, como agressividade, mentiras, desonestidade, frieza. Este é um sinal de alerta seríssimo! Se ele é assim durante o namoro, será bem pior depois do casamento.

Advertisement

7. Ele não confia em você

Por terem sido traídos antes, ou terem baixa autoestima ou por serem infiéis, muitos homens são desconfiados e ciumentos, e acabam transformando o relacionamento em um inferno de acusações e cobranças. Se este for o caso, deixe-o nas mãos de quem realmente possa ajudá-lo, como um psicólogo, e caia fora enquanto há tempo.

8. Há mais estresse que alegria quando vocês estão juntos

É comum uma discussão ou outra de vez em quando, mas se as brigas e discussões se tornaram rotina, não queira testemunhar como será sua vida depois de vocês se casarem.

Se você ainda se ilude, dizendo a si mesma que é uma fase, que ele irá mudar, abra o olho! Ninguém muda da noite para o dia. Se vocês já estão há um tempo considerável juntos e ele não progride, é porque ele não está engajado nessa relação e não vê necessidade de melhorar seu comportamento. Não perca seu tempo precioso. Encontre alguém capaz de amá-la e valorizá-la. Alguém que realmente reconheça a pessoa maravilhosa que você é.

Toma un momento para compartir …

Erika Strassburger

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.