8 razões da traição contadas por homens que já traíram

Conheça algumas razões mencionadas por homens que já traíram e descubra como defender seu casamento desse vilão que é a traição!

Cibele Carvalho

Para realizar com mais eficácia esse trabalho de auxílio aos casamentos, permeio muitas formas de pesquisa. Recentemente, em uma delas, obtive dados trazidos por situações reais vividas por homens que traíram suas esposas.

É de conhecimento geral a grande quantidade de divórcios frequentes causados pela dolorosa traição masculina. Sabemos os resultados finais que isso pode causar, todavia precisamos mais do que tudo conhecer as circunstâncias que acarretam essa ação, a fim de nos defendermos e enjaular nossos casamentos contra essa “praga” do divórcio.

Para lhes auxiliar listei a seguir algumas razões que ensejaram uma traição, as quais foram mencionadas por homens que já traíram. (Obs.: Nomes e fatos não mencionados por questão de ética):

Leia: 7 razões para não trair seu marido

1. Sentem falta da paixão mais acesa, que um relacionamento sempre igual não possui

Como mulheres e esposas temos inúmeras necessidades físicas e sentimentais, podemos estar tão preocupadas em ser atendidas que esquecemos de olhar para o umbigo do nosso cônjuge e também atender as suas necessidades, que são diferentes das nossas, mas são importantes para manter um bom relacionamento íntimo mais eficiente e saudável.

Advertisement

2. Porque se sentem mais sedutores e eleva seu ego

Socialmente falando, os homens são colocados desde que nascem em uma posição de sedutores, são ensinados muitas vezes a persuadir uma mulher, e a conquistar seus desejos.

Podemos ser sempre um objeto desejado para nossos esposos, às vezes podemos permitir que os mesmos nos conquistem novamente, ser um pouco durona e difícil no casamento pode provocar desejo de sedução nos homens e vocês podem gostar dos resultados.

3. Pelo ciúme exagerado da mulher e total falta de confiança

Certamente você já ouviu o ditado famoso “quem procura acha”, isso pode ser usado como desculpa para uma traição masculina, podem afirmar que de tanto que você desconfiava, ligava e ficava no pé, agora resolveu lhe dar motivos.

Bom, não justifica uma deslealdade desse tamanho, mas estamos procurando conhecer algumas razões que resultaram em traição, a fim de nos defendermos delas, e procurar evitar ao máximo isso em nossa família.

Portanto, se você desconfia de seu cônjuge, acha que algo não está tão certo assim, vocês precisam exageradamente de um diálogo urgente! Não fique adiando o problema e criando situações em sua cabeça, conversem e resolvam.

Advertisement

4. Fugir de sua esposa que só reclama o tempo todo

Certa vez comentei com minha chefe que era recém-casada que ela estava tratando o marido dela como se o mesmo fosse um funcionário dela: chegava em casa e queria que tudo ainda ocorresse em perfeita situação, tal como antes de se casar, tudo a seu bel-prazer. Disse que ela precisava parar de reclamar o tempo todo, afinal o mesmo já passava muitas vezes o dia todo ouvindo reclamações de seu chefe, clientes e outras pessoas, e certamente queria paz e tranquilidade quando chegasse em casa.

Escolha um bom dia, uma boa hora e um estado de espírito adequado para suas reclamações, procure trazer sossego para seu lar.

5. Por vingança

Homens que afirmam que traem suas esposas por vingança, na minha opinião, revelam sua imaturidade, descontrole e falta de caráter. Um homem maduro consegue solucionar seus problemas com sabedoria, com conversa e entendimento; se deseja dar um ponto final no relacionamento por não conseguir perdoar, deve falar com franqueza e sinceridade, não engatilhar um pecado e um erro que agravará mais ainda a situação.

6. Para se gabar com os amigos ou colegas de trabalho

Esse é outro de muitos paradigmas “tolos” impostos pela sociedade: homens são machões e para serem precisam “paquerar outras mulheres”, não basta ter só uma.

Vou me poupar de comentários mais sinceros sobre isso! Ridículo pensamento!

Advertisement

Fiquem atentas, meninas, a respeito das companhias que cercam seu marido, seus amigos o podem influenciar negativamente para que pratique algumas saidinhas, ou paqueras, ou flertes indesejáveis e inaceitáveis para um bom marido.

7. Enjoam da rotina sexual, tentou mudanças que não foram aceitas

Essa razão já foi mencionada no artigo 9 razões porque os homens traem suas esposas, ou seja, a falta de intimidade e a frieza sexual podem ser um gatilho para a traição, isso tanto para os homens quanto para as mulheres.

Homens cansam de rotinas, sejam elas de trabalho ou sexuais, gostam de ser desafiados, sentem necessidade de emoções extras e novidades frequentes.

Podem tentar algumas vezes realizar algo novo, mais que se rejeitado pela esposa logo desistem sem comentários momentâneos, porém seu extinto irá continuar na busca dessa mudança sexual.

8. Não soube como resolver a crise conjugal

Essa é uma das razões mais conhecidas, afinal todo e qualquer casamento passa por crises conjugais, brigas e desentendimentos. Nós mulheres buscamos no choro, no grito, e às vezes em um desabafo, nosso escape para esses momentos, já os homens podem ser mais descontrolados nesses casos e buscar saídas ineficientes e perigosas, como a bebida, o cigarro e a traição.

Advertisement

Se você acha que já não conseguem sozinhos resolver suas crises conjugais, procurem algum profissional habilitado para lhes prestar apoio nesse momento até que possam juntos resolver seus problemas.

Leia: Por que todos nós precisamos de um treinador para nossa saúde mental?

Toma un momento para compartir ...

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.