8 posturas do homem que irritam as mulheres

Reflexões sobre o que geralmente causa muita irritação nas mulheres pode auxiliar os homens em como agir para manter a harmonia na relação.


Suely Buriasco

Algumas mulheres me enviaram e-mails sobre o artigo “8 posturas da mulher que irritam os homens” citando ações masculinas que também as irritam. Achei isso muito interessante, afinal a troca de ideias promove maior entendimento da situação.

Então, vamos lá!

1- Ciumento e possessivo

A ideia machista que muitos homens ainda parecem ter ao ver a mulher como objeto de posse incomoda muito. São homens que querem ter controle sobre todos os passos da mulher, que vigiam palavras e atitudes e sempre encontram o que reclamar. O artigo “Como controlar a possessividade no casamento” traz algumas importantes reflexões sobre o tema.

2- Desleixado

Isso é realmente perturbador e, pelas reclamações, infelizmente parece ser bem comum. São homens que não cuidam bem da higiene, que não se arrumam e não tem organização no lar. Tratei desse item no livro “Mediando Conflitos no relacionamento a dois”.

3- Insensível

Mulheres, de forma geral, são mais sentimentais do que os homens ou, pelo menos, manifestam mais seus sentimentos. Essa diferença pode causar a sensação de insensibilidade nas mulheres, e nos homens a ideia de que as companheiras são dramáticas. A lamentação das mulheres diz respeito à forma como muitos homens parecem ignorar acontecimentos e sentimentos femininos. Isso faz com que elas se sintam rejeitadas e desconsideradas.

4- Mal-humorado

Homens que reclamam de tudo nunca estão satisfeitos, não se divertem, são mal-educados e preferem isolar-se. Parecem sempre de mal com a vida, nada os satisfaz e todos os esforços em tirá-los dessa situação parecem vãos. Só sabem criticar tudo e todos; nada os deixa felizes. Pior é quando o mau humor recai apenas contra a mulher, parecendo estar muito bem com outras pessoas.

5- Descomprometido

Aqueles que não cumprem o que prometem; não assumem suas responsabilidades e não se comprometem com a relação; colocam seus interesses pessoais acima dos interesses da relação ou da família. Conforme escrevi no artigo “Casamento – Fortalecendo o compromisso“: “No entanto, o comprometimento matrimonial é muito mais do que isso; representa a conquista da alegria de viverem juntos. Esse descomprometimento é motivo de muitos aborrecimentos nas mulheres.”

Advertisement

6- Procrastinador

São os que deixam tudo para depois, adiam os afazeres domésticos como consertar ou repor alguma coisa; não se colocam disponíveis para efetuar atividades relacionadas à família.

7- Presunçoso

Homens exageradamente vaidosos que acham que o mundo gira a seu redor. Gostam de ser o centro das atenções e consideram que a mulher e toda a família devem servi-lo. Também não aceitam críticas, pois consideram que estão sempre certos. Essa característica de alguns homens faz com que suas mulheres se sintam humilhadas, rebaixadas e infelizes.

8- Sedutor

Esse parece ser o recorde das reclamações femininas. É o caso dos homens que vivem jogando charme para outras mulheres, pois gostam de se mostrar atraentes. Mesmo não chegando à traição, esse comportamento é altamente irritante e causa grande desconforto nas relações. Mas se além de sedutor, ele se mostra “mulherengo”, então alcança o ápice das lamentações femininas.

O objetivo de traçar esse paralelo entre o que irrita homens e mulheres é provocar reflexões sobre o que um e outro podem estar fazendo em favor da harmonia e do bem-estar de ambos na relação. Afinal, a felicidade na relação é uma conquista mútua.

Toma un momento para compartir …

Suely Buriasco

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.