8 maneiras de tornar o seu casamento mais divertido

Casamento entediado é falta de entrosamento e disposição dos cônjuges. Veja estas alternativas para viver com alegria junto a quem você ama.


Suely Buriasco

Com o passar do tempo muitos casais acomodam-se em rotinas tediosas e se esquecem da importância de manter a alegria e a descontração. Ao invés de fazerem do casamento uma forma saudável de convivência, tornam a vida a dois monótona e desinteressante.

Manter o bom humor no relacionamento é fundamental para a harmonia do casal e fortalecimento dos elos para o enfrentamento das dificuldades comuns na vida a dois. Segundo afirmou a psicoterapeuta, Pamela Magalhães, nessa matéria: “(…) pessoas bem-humoradas, geralmente são inteligentes, leves… e consequentemente, muito mais charmosas e sedutoras do que aquelas ranzinzas e pesadas”.

Algumas alternativas podem ser interessantes para animar os cônjuges no sentido de buscarem bons momentos juntos:

1. Não leve tudo tão a sério

Aceite que as coisas não serão sempre como você quer, querer controlar tudo é muito danoso para a relação. Um pouco de tolerância não faz mal a ninguém, então releve o que for possível, priorize a harmonia em seu casamento.

2. Cultive bom humor

Pessoas mal-humoradas não edificam bons relacionamentos, pois, não se relacionam bem nem consigo mesmas. Comece por você a irrigar as suas boas emoções que se estenderão para o relacionamento. Substitua pensamentos negativos, veja a vida com mais otimismo e boa disposição. Você estará promovendo harmonia em seu casamento.

3. Celebre e seja grato(a)

Não espere datas importantes para festejar a alegria de viver junto à pessoa que você escolheu para amar por toda a vida. Cultive a gratidão para se inspirar a celebrar todos os momentos juntos. Quem é grato valoriza tudo o que tem de bom e sabe ser cada vez mais feliz ao longo do tempo.

4. Desenvolva o companheirismo

Ser companheiro, muitas vezes, tem o sentido de reconhecer o que é importante para o cônjuge, mesmo que não seja para si. É estar junto em atividades que não lhe inspiram interesse, por simples consideração ao interesse do outro. Ser companheiro é dar apoio integral e manter-se unido incondicionalmente.

Advertisement

5. Respeite a individualidade

Quanto mais liberdade para dedicar-se a planos individuais, mais interessante será o tempo juntos. Ninguém gosta de se sentir “amarrado” ou controlado. É importante priorizar as atividades em conjunto, mas também é fundamental o respeito a individualidade de cada um.

6. Sonhe junto

Acostume-se a fazer planos com o seu cônjuge e criar com ele metas a serem cumpridas. Seja uma viagem ou a aquisição de um bem é muito mais alegre e produtivo quando o casal se une tanto para sonhar, como para realizar.

7. Encontre uma causa em comum

Pessoas idealistas são muito mais dinâmicas e felizes. Procure um ideal em que ambos se sintam inclinados e convide seu cônjuge a se colocar a serviço disso junto com você. Casais que compartilham a mesma causa tornam-se cada vez mais unidos.

8. Desfrute da vida a dois

Dê prioridade ao seu relacionamento e jamais adie os momentos de diversão compartilhada. Não espere que suas preocupações terminem para programar um tempo de diversão com o seu cônjuge. Passeios em família e com amigos são sempre muito recomendáveis, mas não se pode deixar de cultivar bons momentos só do casal.

Experimente essas alternativas e traga bom humor ao seu casamento. Depende do casal transformar a vida compartilhada em momentos de grande satisfação e alegria.

Toma un momento para compartir …

Suely Buriasco

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.