8 maneiras de convencer o seu marido a fazer o que você quiser

Se você tem um bom projeto e um jeitinho especial para argumentar com seu cônjuge, irá facilmente convencê-lo.


Renata Finholdt

As mulheres normalmente têm um jeitinho todo especial de convencer seus maridos a fazerem o que elas querem, não porque seus maridos não tenham opinião própria ou sejam moles demais, mas porque eles não resistem aos encantos de suas esposas e querem agradá-las.

Algumas vezes convencer os maridos se torna algo bem mais difícil e complicado, talvez porque seu pedido seja algo bastante difícil ou até porque exija dele mais do que ele possa oferecer.

Ainda assim, você pode tentar algumas maneiras de convencê-lo:

1. Mostre que seu pedido é importante para você

Quando forem conversar sobre o assunto, mostre usando boas palavras que aquilo que está pedindo é muito importante para você e liste seus motivos (pense nestes motivos antes para mostrar mais confiança).

2. Peça que ele se coloque em seu lugar

Empatia normalmente funciona muito bem. Peça que ele se coloque em seu lugar a fim de entender o porquê você pensa daquela forma e está fazendo aquela proposta para ele.

3. Ouça os argumentos dele

Mostrar que você também dá importância aos argumentos dele é fundamental para que ele possa lhe ouvir da mesma forma. Ouça tudo o que ele tem a dizer, mesmo que seja contra o que você está propondo, e só depois argumente usando seus motivos.

4. Mostre soluções

Dependendo de sua proposta pode ser que haja alguns passos até alcançá-la, mostre para ele que você já pensou em todas as soluções para estes percalços e que tem motivos para acreditar que tudo dará certo.

Advertisement

5. Apele para os sentimentos

Mostre que o que está propondo será incrível para vocês, apele para os sentimentos dele a fim de que ele sinta a mesma alegria e desejo que você.

6. Aceite as ideias dele

Caso ele sugira ideias para “melhorar” a sua proposta, aceite! Isso vai parecer que ele também está colaborando para o projeto dar certo.

7. Procure um bom momento

Nada de querer conversar sobre o assunto quando ele estiver tenso ou querendo dar atenção a qualquer outra coisa. O momento ideal é fundamental para que você consiga a parceria dele em seu projeto.

8. Seja carinhosa

A maneira como falamos as coisas podem influenciar de forma positiva ou negativa. Ajudar ou atrapalhar tudo. Quando achar o momento ideal para conversarem busque ser carinhosa e estar tranquila, o estresse e mau humor não vão lhe ajudar a conquistar nada.

Usando bons argumentos, mostrando por que sua ideia dará certo e fazendo com que seu cônjuge perceba a importância que ele tem neste projeto, você com certeza irá convencê-lo a participar do mesmo.

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.