8 ideias que preservarão a intimidade viva no casamento

Aquecendo um relacionamento frio. Um homem sensacional é aquele que a conquista todos os dias. Como reavivar a chama da paixão em 5 dicas.


Izabel Torquato

Quando entramos num lugar desconhecido, colocamos nossa atenção para perceber os detalhes. Porém, com o passar do tempo, todas as imagens estão gravadas em nossa mente, então nosso cérebro apenas reconhece a imagem gravada.

É muito fácil comprovar isso: mude de lugar um objeto em sua casa e somente alguém muito sensível poderá notar, normalmente não veremos, porque o item já está registrado em nossa mente.

Então, no casamento ocorre o mesmo, o que chamamos de rotina, porque não vemos algo novo, diferente.

Para alguém que está casado, é provável que conheça os gostos, desejos, sentimentos de seu cônjuge. Então, é só usar as informações que possui e reinventar a rotina, ou seja, tirar aquela imagem gravada e por novas imagens mais atraentes para que sua esposa te veja, reconheça e admire.

Darei algumas dicas importantes para o momento mais íntimo do casal, a parte física do casamento.

É muito importante usar todo o conhecimento sensorial, ou seja: a visão, a audição, o tato, o paladar e o olfato.

1. Visão

Use sua criatividade e abuse das cores para a decoração do quarto do casal, roupas de cama, pétalas sobre a cama são excelentes.

Advertisement

2. Audição

Uma boa música, algo próximo do que ela gosta, romântico de preferência, para dançarem juntos.

3. Tato

O carinho e a intimidade do casal devem estar numa sintonia mágica. Isso um casal apaixonado sabe realizar bem.

4. Paladar

Nesse momento, presenteie com comidas que ambos apreciem, alguns mimos são fundamentais na hora da conquista.

5. Olfato

Identifique um bom perfume que seja agradável para ambos, porém não use o mesmo durante meses, busque trocar as fragrâncias, isso estimula.

6. Atenção às outras áreas do casamento

Depois de realizada esse início de conquista, é importante lembrar de que outras áreas são fundamentais para o sucesso no casamento.

  • Também é de fundamental importância a vida social. Reserve tempo para que façam alguma atividade juntos, buscando coisas que agradem ambos. Passeios, viagens, sair uma tarde e aproveitar o dia, tirar fotos, namorar.

  • Leituras de bons livros ajudam muito no intelecto dos dois. Vocês podem ler um tema e depois conversar a respeito. Isso faz com que a admiração aumente, e o laço da amizade fique mais forte, porque afinal ninguém casa com alguém que não seja amigo.

  • Apoie-se nos estudos e peça ajuda quando necessário, uma mente ocupada com informações é cheia de criatividade, bom humor e alegria na vida.

7. Unidos com Deus

Um casal fazendo uma oração pela manhã de mãos dadas aumenta exponencialmente o amor que já existe.

8. Jamais traga problemas do trabalho

Aplique uma regra: jamais traga problemas do trabalho, quando entrar em sua casa. Procure deixar para resolvê-los quando estiver no trabalho. Mesmo que trabalhe em casa, é importante saber separar trabalho e casa.

Advertisement

E já que estamos mencionando organização, que tal as roupas que necessitam serem lavadas estarem no lugar certo e não espalhadas pela casa?! E ter os calçados em seus lugares?! Manter a ordem e a limpeza do ambiente é a chave num processo de reconquista por parte dos dois, de um companheirismo que seja verdadeiro e que haja comprometimento constante.

O ser humano é um ser lindo, criado para alegrar e confortar, amar, dar segurança. Um simples abraço todos os dias antes de sair para o trabalho, e um beijo quando chega em casa, pode fazer maravilhas para o casamento.

Toma un momento para compartir …

Izabel Torquato

Izabel Torquato é graduada em Comércio Exterior e Processamento de Dados pela UFPR- CEFET e mora em Curitiba, Paraná.