8 hábitos das esposas felizes

Você é uma esposa feliz? Aqui estão oito pequenas coisas que as esposas podem fazer para serem felizes e manterem seu casamento forte.


Becky Moseley

Este artigo foi publicado originalmente no blog Tales of Beauty for Ashes, reproduzido aqui com permissão, traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger.

Normalmente pode-se dizer o quão bom um casamento é pela maneira como o casal interage um com o outro. Realmente não é tão difícil. Observe como ela olha para ele. Será que ela olha com desejo e admiração? Observe suas mãos quando ele está ao lado dela. Elas estão solenemente ao seu lado, ou segurando a mão dela? Possivelmente, sua mão está na parte inferior das costas. Que tal este aparentemente óbvio: eles sorriem um para o outro?

Perguntaram a esta esposa se seu marido a faz feliz: Sua resposta foi inesperada

Ter um casamento feliz não vem naturalmente. Para se ter um casamento feliz, as pessoas envolvidas têm que estar felizes. É preciso trabalhar para desenvolver hábitos de esposas felizes.

Ser uma mulher feliz é bastante simples, mas temos que colocar o nosso próprio egoísmo de lado para fazê-lo. Você está pronta para o desafio?

Cultive estes 8 hábitos de esposas felizes:

1. Releve

Tenho certeza de que o seu marido é irritante. Tem coisas que ele faz que simplesmente lhe dá nos nervos. Talvez seja o rolo de papel higiênico molhado. Talvez seja sua cueca no chão. Seja o que for, ele a frustra. Bem… Releve. Uma coisa comum entre mulheres felizes é que elas não mantêm um histórico das mil maneiras em que seus maridos as tem aborrecido.

2. Olhe o lado bom

Na semana passada, o meu marido e eu não estávamos nos entendendo. Eu senti como se fosse culpa dele e desabafei. Ele me deu uma sugestão que mudou tudo para mim. Ele me pediu para olhar o bem que ele faz, em vez de me concentrar no que ele não estava fazendo. Fiquei espantada que quando eu comecei a olhar, vi o quanto ele realmente faz aquilo que eu pensei que ele não estava fazendo.

Advertisement

3. Converse

Não parem de aprender sobre o outro. Seu marido é um poço profundo de pensamentos, sentimentos, emoções, sonhos e esperanças. (Eu sei o que você pode estar pensando: “Não o meu marido. Ele é um homem das cavernas.” Mas, às vezes, esses caras que são os mais difíceis de se abrir, têm mais em si que querem compartilhar). Pergunte sobre ele. Informe-se sobre o seu dia, busque conhecê-lo como você fez quando estavam namorando.

4. Menos reclamação, mais moderação

É fácil nos lamentarmos com nosso marido. O cachorro fugiu e você teve que persegui-lo na rua. Ou talvez, você está reclamando sobre ele. Por que ele chegou tarde de novo? Quando é que ele vai passar mais tempo com as crianças? Quando vocês terão umas férias? Um hábito de uma mulher feliz é a contenção da língua. Quando essas reclamações se formarem em sua língua, pare e pense: “Será que eu realmente preciso dizer isso?” As possibilidades são de que se você der um tempo, em uma hora você vai ter se esquecido delas completamente.

5. Sorriso

É incrível como um sorriso, não só pode mudar sua própria atitude, mas a atitude daqueles que a cercam. Não só isso, um sorriso ainda pode alterar drasticamente a sua aparência.

6. Toque

A maioria dos homens experimenta o amor através do toque físico. A maioria das mulheres retém o toque se não estão se sentindo conectadas emocionalmente. Assim, tem início uma espiral descendente. Dê um salto de fé, seja vulnerável e toque o seu marido. Segure sua mão. Beije-o.

7. Fale positivamente dele

Você pode falar diretamente a ele. Você também pode falar positivamente sobre ele para outras pessoas. Se o fizer, vai mostrar o seu respeito por ele e fazê-lo sentir-se amado. Também faz bem para você vangloriar-se sobre o seu amado!

8. Apreciá-lo

Estou certa de que há algo que ele faz que você aprecia. Não esconda, diga a ele. Certifique-se de que você também está fazendo o item 5 ao dizer todas as coisas que aprecia nele.

10 sinais que entregam um cônjuge infeliz

Toma un momento para compartir …

Becky Moseley

I’m Becky. Green Tea Lover. Writer. Dreamer. Avid Reader. Ragamuffin. Music Lover. Dallas Mommy Blogger, Wife to this incredible man. Spider Killer. Firefighter. Big Spoon. Leader. Constant Forgiver.