8 ensinamentos que toda filha deve ouvir de sua mãe antes de casar (conselho de mãe nunca falha!)

Ela tem coisas importantes para lhe falar.


Rachel De Castro

Conselho de mãe nunca ou quase nunca falha. Quantas vezes ela falou para você levar o guarda-chuva e realmente choveu, mesmo sem previsão de chuva. Quantas vezes ela falou para você se agasalhar numa noite de verão e realmente fez um friozinho à noite.

As mães não estão somente certas quando o assunto é simples. Elas também têm uma sensibilidade maior quando o assunto é mais complexo como o casamento. Juntando a experiência de vida e o amor que elas têm por seus filhos as tornam a maior fonte de ensinamento para eles. Então, é fundamental dar ouvidos às mães, principalmente antes de casar. Casar é o passo mais importante da vida de uma pessoa e os conselhos de uma mãe podem ser essenciais para a felicidade a dois.

Estes são os conselhos de mãe para sua filha:

1. Ame-o quando ele menos merecer

Ame o seu marido e filhos até nos momentos mais difíceis, mesmo se eles tiverem lhe magoado, mesmo que você esteja muito chateada com eles. Serão nesses momentos que eles mais precisarão do seu amor. É com o amor que se resolve conflitos e não com o ódio.

2. Haverá conflitos e brigas

Casamentos felizes não funcionam porque não têm conflitos e problemas, mas porque ambos estão dispostos a resolver qualquer tipo de problema.

3. Dê espaço e receba espaço

Você não deve se sentir refém do relacionamento. Você deve se sentir livre e feliz. Se você não se sente livre é porque não é amor.

4. Use e abuse da comunicação e amor

No casamento, é o amor e a comunicação que cura tudo e não o tempo.

Advertisement

5. Esqueça o “eu” e foque no “ele”

Não se preocupe tanto com você, como você se sente ou como ele lhe trata. Foque no que ele sente e no que você pode fazer por ele.

6. Você vai se perguntar se cometeu um erro ao casar

Isso acontece em todo casamento. É normal.

7. A vida é curta

A vida é curta para se estressar por coisa pouca. Viva intensamente os momentos felizes e tristes ao lado dele.

8. Ele estará do seu lado

Se ele lhe ama, ele estará do seu lado em todos os momentos. Conte com a ajuda do seu marido para tudo.

As coisas boas da vida não são fáceis de conseguir e de se manter, e isso se aplica também ao casamento. Mas esses conselhos ajudarão qualquer casamento ser bem-sucedido, porque é isso que toda mãe quer para sua filha.

Toma un momento para compartir …

Rachel De Castro

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.