8 coisas que você deve aprender com a sua mãe antes de se mudar

Dedique um tempo para observar e conversar com sua mãe antes de se mudar. Através de seu exemplo e palavras você poderá aprender grandes lições de vida.


Renata Finholdt

Durante todos os anos, desde que nascem, as crianças têm muito o que aprender com seus pais, e principalmente com sua mãe. Afinal, na maioria das vezes, são elas que estão ali ao lado, dia e noite, cuidando e amparando seus filhos.

Chega um momento, porém, que as crianças deixam de ser crianças e saem de casa, do convívio diário com seus pais. Seja qual for o motivo para que isto aconteça, muitas coisas aprendidas são levadas como bagagem para esta nova etapa de vida.

Algumas mais essenciais que outras, mas todas com certeza ajudarão deste momento em diante. Se você está prestes a passar por uma mudança destas observe o que pode aprender com sua mãe antes de sair de casa:

1. Organização

Manter as coisas em ordem, em seus devidos lugares, são importantes para trazer um equilíbrio ao ambiente. Lembre-se um pouco de como era que sua mãe organizava tudo e procure seguir seu exemplo.

2. Limpeza

Ninguém pode se manter feliz e sadio por muito tempo se o ambiente em que vive está sujo. Este é um aprendizado materno que precisa ser colocado em prática constantemente. Seu novo lar não irá se manter limpo sozinho.

3. Integridade

Honrar os compromissos assumidos e ser íntegro a todo momento faz com que você possa sentir-se tranquilo consigo mesmo.

4. Finanças

Organizar as finanças para que você saiba o quanto e quando gastar é primordial. Sua mãe com certeza tem muito para lhe ensinar neste quesito. Administrar um lar não é uma tarefa fácil.

Advertisement

5. Alimentação

Junk food não pode se tornar um hábito de alimentação. É bom e preciso saber preparar sua própria refeição para que além de manter sua saúde em ordem também possa economizar no dia a dia.

6. Ser autossuficiente

A vida fora do lar materno pode ser bem diferente de tudo que você imagina. Você mesmo será responsável por saciar sua fome, tomar seus medicamentos na hora correta, comprar suas próprias roupas. Observe e aprenda com sua mãe a este respeito.

7. Exercer fé

A vida não é feita apenas de momentos bons ou ruins, há um equilíbrio em tudo. Exercer fé nas fases difíceis é importante para manter-se firme. Acredite e lembre que há um Deus disposto a lhe ajudar a sobrepujar todas as coisas. Sua mãe com certeza tem muitas experiências para compartilhar com você a este respeito.

8. Respeito aos pais

Sua mãe sempre estará lá quando você precisar de um bom conselho, um afago ou simplesmente um abraço. Lembre-se que ela estará torcendo por você a todo momento. Não tenha vergonha de pedir.

Observe sua mãe, seu caráter e determinação e com certeza aprenderá muito da vida com ela.

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.