8 coisas que os maridos fazem secretamente quando estão irritados com suas esposas

Discussões e brigas parecem quase inevitáveis em qualquer relacionamento. O que os maridos fazem depois dessas desavenças que eles têm com suas esposas, sem que elas saibam?

Luiz Higino Polito

Por mais “perfeito” que seja um relacionamento, os atritos, discussões ou brigas são quase inevitáveis, de vez em quando. O mais importante é que depois eles façam as pazes o mais rápido possível, porque ficar “de mal” com o cônjuge, com certeza, não é uma boa ideia e não faz bem para a saúde do casamento e nem para a saúde pessoal de nenhum dos dois.

Baseando-me em minhas próprias experiências e depois de ter lido alguns artigos na Internet, entre eles um artigo que trata deste mesmo assunto, vou relacionar algumas coisas que os maridos fazem, depois dos entreveros com suas “caras-metades”.

1. Brigas por causa da família dele

Quando o marido dá alguma ajuda ou fica muito tempo com alguém da família dele, a sua esposa pode ficar muito brava com isso, porque para ela pode parecer que o marido está exagerando (e às vezes ele está mesmo), “esquecendo-se” totalmente dela, a esposa. A esposa se sente deixada de lado, o que é causa de muitas discussões entre o casal. O que alguns maridos fazem, neste caso, é continuarem ajudando a família deles, secretamente, sem falar para a esposa que as estão ajudando, ou mesmo negando, quando elas perguntam sobre o assunto.

2. Veem coisas indiscretas na internet

Não são todos, mas certos maridos, depois das brigas com suas esposas, secretamente, vão para a internet ou para o WhatsApp, para verem ou conversarem com outras mulheres ou mesmo verem pornografia; é uma maneira deles se vingarem secretamente de suas esposas. Isso acaba se tornando um risco muito grande para o relacionamento deles, pois muitos casamentos têm fim por causa disso, porque as conversas secretas do marido com outras mulheres podem evoluir para coisas mais sérias.

3. Ficam mudos e surdos depois das brigas

Muitos maridos, irritados depois das brigas, simplesmente ficam mudos e surdos. Eles, por amarem suas esposas, quando percebem que a briga não vai acabar bem e nem levar a lugar nenhum, ficam emburrados num canto da casa, ou vão fazer alguma coisa longe da esposa, até que a coisa “esfrie”.

Advertisement

4. Saem de casa por algum tempo

Vão dar um passeio, vão conversar com algum amigo ou então vão sozinhos para um cinema verem um filme interessante. Com isso, acabam até esquecendo o motivo da briga, ou pelo menos ficam mais calmos e minimizam suas frustrações.

5. Assistirem algum canal na TV que irrita as esposas

Essa é outra forma que alguns maridos usam quando estão irritados com as esposas.

6. Mudam objetos de lugar

Os maridos irritados também mudam objetos da casa de lugar, ou escondem coisas para que a esposa sofra para achá-los.

7. Vão chorar as mágoas para a família deles

Marido irritado pode, também, ir para a casa de seus pais, onde espera encontrar um pouco de solidariedade, o que nem sempre é uma boa ideia depois da briga com a sua esposa, porque os parentes do marido podem, com a melhor das intenções, agravarem ainda mais as coisas.

8. Jogar os filhos contra a esposa

Essa é outra forma secreta que alguns maridos ofendidos têm, para se vingarem de suas esposas, ou seja, tentarem jogar os filhos contra elas, em assuntos do dia a dia.

Advertisement

Moral da história

Felizmente, muitos maridos descobrem que estão sendo infantis quando fazem tais coisas, e com o tempo vão amadurecendo e tendo um comportamento mais adulto. As mulheres precisam ser sábias e lembrarem que os homens em geral demoram muito mais do que elas para amadurecerem.

Se as esposas lembrarem sempre disso e de que a maneira dos homens verem as coisas é bem diferente do modo como elas veem, os relacionamentos certamente caminharão muito melhor.

Toma un momento para compartir ...

Luiz Higino Polito

Casado, pai de três filhos e avô de quatro netos, estudei oratória e didática. Gosto muito de escrever. Profissionalmente, sou músico e tenho um Sebo Virtual, onde vivo com minha esposa e cercado de livros!