8 coisas que casais de longa data NUNCA fazem

Quer que seu casamento seja duradouro e muito feliz? Você deve eliminar de suas vidas atitudes que não levarão a isso.


Renata Finholdt

Muitas pessoas se perguntam como alguns casais conseguem passar a vida inteira juntos e ainda serem eternos namorados. Em um mundo onde o divórcio acontece por pequenas coisas está sendo cada vez mais inédito se deparar com casais de longa data.

Mas o que muita gente esquece é que os casamentos são construídos dia a dia, um pouco de cada vez, com cuidados, carinho, amor, empatia, perdão, sem pressa ou desespero, só assim é que ele pode se tornar duradouro.

Alguns casais cuidam de seus casamentos e lutam para que determinadas coisas não aconteçam entre eles:

1. Não mentem

Em um casamento ambos trabalham juntos para se tornarem um e para isso é importante ser honesto com o cônjuge. Mentir é uma palavra que não deve existir em um casamento feliz.

2. Não dormem brigados

Se estão chateados um com o outro o melhor a fazer é não deixar o problema avançar para o dia seguinte. Conversar sobre o assunto, perdoar, usar de empatia é um dos segredos para o casamento duradouro.

3. Não desistem do outro

Errar é algo sujeito a todos, afinal todos são falhos, mas o amor deve falar mais alto do que as falhas e erros. Quando os cônjuges honram o casamento e amor que há entre eles, não desistem um do outro.

4. Não são egoístas

Lógico que ambos têm suas próprias vontades e cabe ao casal compreender isso, mas egoísmo é um sentimento que não pode reinar para que o casamento seja feliz e duradouro.

Advertisement

5. Não se frustram

Os casais de longa data não se frustram porque seus anseios pessoais são deixados de lado em prol de seu relacionamento. Eles entendem qual a prioridade de suas vidas.

6. Não falam “eu”

Casais empenhados em seu casamento pensam sempre em “nós”. Este, sem dúvida, é um grande diferencial que mostra respeito e carinho pelo cônjuge.

7. Não brigam, discutem

Muitos relacionamentos acabam pelo excesso de brigas que acontece entre o casal, muitas delas inclusive com ofensas e agressões. Para um casamento ser feliz e duradouro é preciso aprender a discutir o problema e não brigar por ele. Discutir está mais relacionado a expor as ideias e chegar a um senso comum sobre qualquer que seja o problema. Casais duradouros, sem dúvida alguma, aprenderam a fazer isso.

8. Não criam problemas

Várias atitudes do cônjuge podem ser motivo para uma discussão ou problema de relacionamento? Não, não podem. Casais duradouros não criam tempestades em copo d’água, eles entendem que a pessoa é mais importante que o problema e assim vivem felizes por muito mais tempo.

Nenhum casamento é perfeito, mas ambos podem juntos buscar aprender a como torná-lo melhor para que possam passar a vida juntos e muito felizes.

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.