8 coisas que as mães dizem aos filhos e quase nunca se enganam

Escute com o coração o que sua mãe sempre lhe diz. Cada palavra está repleta de sabedoria.

Adriana Acosta Bujan

Certamente você já ouviu falar que todas as mães têm um sexto sentido superdesenvolvido, seja por sua grande capacidade de intuir, prever, ou simplesmente por dar conselhos com base em sua experiência de vida. Às vezes, pensa-se que este sexto sentido se refere à superproteção comum que toda mãe tem para com o filho, já que o amor entre eles é imenso e inexplicável.

Seja o que for, a maioria das mães, quando diz algo aos filhos, raramente erra, cedo ou tarde eles lhes dão razão, por mais dura ou cruel que seja. Você também sabe que o elas dizem nem sempre pode ser agradável, pois às vezes querem impor a todo custo suas convicções para garantir o bem-estar dos filhos.  Esse é o verdadeiro amor de mãe!

 O vínculo entre mãe e filho

Uma mãe conhece o filho perfeitamente. Até mesmo antes do nascimento ela pode sentir qualquer necessidade que seu bebê tenha dentro do ventre; sabe quando está com fome ou algo está incomodando-o. Agora, pense nessa conexão espiritual se desenvolvendo ao longo da vida. A mãe é capaz de sentir o que o filho sente, de se alegrar ou sofrer ao mesmo tempo.

Isso acontece porque o filho é a extensão da mãe, por isso elas são capazes de sentir qualquer coisa. Vamos ver agora o que as mães dizem aos filhos e quase nunca se enganam:

1. Amizades ruins

“Não gosto dessa pessoa, ela tem algo que não sei o que é”, “Essa pessoa faz mal para você” ; ela pode até dizer o ditado popular “Quem anda com lobos aprende a uivar” As mães podem sentir quando uma pessoa tem malícia no coração, já que ela não irradia luz e seu nível de energia é baixo. Nem sempre significa que a pessoa a quem esteja se referindo seja má, mas que não fará nenhum bem a seu filho ser amigo dela.

Advertisement

Mais cedo ou mais tarde, essa amizade irá decepcioná-lo, talvez eles tenha inveja de suas conquistas ou de seu estilo de vida. Pode até ser uma pessoa que só queira ser como você e, portanto, vai atrapalhar.

2. “Não saia hoje”

Não sei o que é, mas as mães podem pressentir algumas situações perigosas, geralmente sentem um aperto no peito e começam a se preocupar com um futuro incerto. Como escrevi antes, não é que elas tenham sempre razão, mas quase nunca estão erradas. Claro, também pode acontecer de algumas mães proibirem seus filhos de sair de casa porque é uma forma de educá-los e criá-los. Talvez a frase “enquanto você morar na minha casa, você deve respeitar as regras” soe familiar, e não se trata de intuição ou pressentimento.

3. “Você vai cair”

Ouvimos essa frase milhares de vezes quando uma mãe tem filhos pequenos. Acontece que as crianças, devido a sua imaturidade, pouca experiência e seu impulso para descobrir e explorar coisas novas para aprender, ficam facilmente expostas aos perigos. Na verdade, quando uma mãe diz que você vai cair, você cai.

4. “Você é lindo(a)”

Sabemos que todas as mães veem seus filhos como os mais bonitos do planeta terra; na verdade, elas estão absolutamente certas. Os filhos devem acreditar nessas palavras. Embora tenha passado por experiências desagradáveis ​​que o fizeram pensar de forma diferente, você é uma pessoa especial, única e insubstituível. Não há ninguém como você.

5. “Sua boca será sua medida”

Muitas vezes, as pessoas tendem a prometer coisas que não se cumprem, nós até dizemos coisas que às vezes nos colocam em apuros. Seja por experiência própria ou pela maneira como desejam criar os filhos, elas não fazem falsas promessas, pois as consequências podem ser terríveis.

Advertisement

A ideia é que as mães desejam que seus filhos usem a razão e o pensamento crítico na hora de agir, e não se deixem levar pelas emoções.

6. “Todo mundo sofre por amor, isso vai passar”

Quando alguém está sofrendo pela perda do amor, parece que o mundo desmorona, as ilusões e os sonhos desaparecem. No entanto, quando uma mãe incentiva seus filhos a compreender que um fracasso amoroso não é o fim do mundo, elas têm toda razão. Sempre haverá uma pessoa especial esperando por você em algum lugar e na hora certa. Lembre-se de que a qualquer momento você perceberá que a dor é temporária e estará pronto para amar novamente.

7. “Você tem a felicidade em suas mãos”

Talvez seja um pouco complicado entender que a felicidade está em nossas mãos quando realmente a buscamos a vida toda. As mães sabem que a felicidade está em você, na forma como você toma decisões, nos pequenos momentos que o deixam feliz e na forma como você pensa e percebe cada experiência. As mães nunca erram, é só questão de compreender que a felicidade não é algo que se busca, mas que vive dentro de você.

8. “A família é o mais importante”

A união familiar é algo que deve ser cuidado, pois são as pessoas que sempre estarão com você nos momentos bons ou ruins. Não se trata apenas de valores ou princípios morais, vai além; a família apoia, cuida, protege e ajuda, sem muitas vezes esperar receber nada em troca. Ela será sua força em qualquer adversidade.

As mães não têm superpoderes nem são seres extraterrestres; apenas falam e aconselham seus filhos devido ao grande amor que sentem por eles. Aprenda a escutar, abra o coração e deixe-se guiar pela sabedoria e experiência de sua mãe; mais cedo ou mais tarde você dará razão a ela.

Advertisement

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger, do original 8 cosas que dicen las madres a sus hijos y casi nunca se equivocan

Toma un momento para compartir ...

Adriana Acosta Bujan

Adriana Acosta estudou comunicação, é mãe de um adolescente, e atualmente se dedica em ensinar e pesquisar em nível universitário em Puerto Vallarta. Publica seus textos esperando que ajude as pessoas com suas vivências úteis.