8 coisas em que você irá falhar, mas não será uma mãe ruim por isso

Você pode parecer uma louca caquética, perder completamente a razão. Mas calma, nem tudo está perdido!


Erika Strassburger

A maternidade é a fase mais doce da vida de uma mulher! Ela experimenta os melhores sentimentos e sensações que um ser humano poderia experimentar! Mas há momentos na vida de cada mãe em que a melhor coisa que toda a família tem a fazer é fingir que nada aconteceu e, dependendo do caso, é melhor sair de perto.

Aqui vão algumas falhas que toda mãe acabará cometendo, mas nem por isso deixará de ser uma boa mãe:

1. Esquecerá que colocou seu filho de castigo

As mães estão sempre com a cabeça lotada de coisas para fazer, que esquecer de um castigo, volta e meia, acaba sendo inevitável. Os filhos menores vão lembrá-la: “Mas, mãe, eu não posso jogar porque estou de castigo, lembra?”. Os maiores se farão de desentendidos.

2. Vai liberar um doce antes do almoço

Porque ama agradar seus filhos, você vai tentar convencer a si mesma de que “um chocolatinho antes do almoço, uma vez na vida, não mata ninguém.”

3. Vai deixar escapar um nome feio

Não estou me referindo a palavrões pesados, pois ninguém deve ter esse tipo de linguajar. Mas sabe aqueles nomes feios que você não quer que seu filho diga, por achar deselegante ou grosseiro? É só topar com o dedinho na quina da mesinha, e lá se foi, totalmente sem querer. Então, você vai se sentir culpada, principalmente quando seu filho olhar com aquela cara de decepção.

4. Vai acabar juntando o cocô do cachorro

Antes de dar o pet de presente a seus filhos, você os fez prometer que ele só poderia ficar se eles cuidassem dele – dessem água, banho, ração e juntassem as “caquinhas” do pátio. E quando isso não acontece, advinha? Você vai lá e faz! “Esse tipo de tarefa não dá para acumular”, você vai dizer a si mesma. O mesmo pode acontecer com a louça na pia e as camas por arrumar.

5. Vai parecer uma louca patética, com todo esse “dramalhão mexicano”

“Vocês querem ver a mãe de vocês morta, é isso?!”, “Vocês não valorizam a mãe que têm!”, “Quero ver o dia em que eu não estiver mais aqui!!”, “Ninguém me ama nessa casa!!” Sim, amigas, “os hormônios” mexem pra valer com a nossa mente. E a preguiça dos rebentos só piora nosso estado de nervos. Se você ainda não teve um ataque desses, um dia terá!

Advertisement

6. Vai acabar tendo uma “hiper-reação”

Por mais calma que uma mãe seja, uma hora ela pode acabar surtando, hiper-reagindo a um erro comum do rebento. Por exemplo, a filha quebra uma travessa e ela age como se a menina tivesse colocado fogo na casa. Doidices de mãe.

7. Vai chantagear seu filho para ele comer tudo

A pior coisa para você, assim como para qualquer outra mãe com um mínimo de senso de reponsabilidade, é ver seu filho fazendo cara feia para aquela comida saudável que você preparou com tanto carinho. Se ele não comer pelo menos o suficiente para se manter de pé nas próximas duas horas, você vai acabar apelando. Vai forçá-lo a comer, com o chinelo na mão, ou vai ameaçar jogar o Tablet dele na parede. É feio? Com certeza! Mas vai ser o que você terá para o momento. Cá entre nós, que bom que dá para colocar a culpa nos hormônios!

8. Você não vai cumprir com o combinado

Não é só no quesito “castigo” que você irá falhar. Você não vai conseguir levá-lo no parquinho como prometeu, ou não vai preparar aquele bolo que disse que prepararia. Infelizmente, nem sempre conseguimos fazer tudo o que desejamos dentro do tempo estimado. E, com dor no coração, acabamos “furando” com nossos filhos. Eles sentem-se tristes e nós, mais ainda.

Aí estão 8 erros que toda BOA MÃE comete de vez em quando. Mas, não é porque falha nessas coisas que ela pensa que está tudo bem. Ela, com certeza, odeia falhar. Mas é humana, então vai errar mesmo tentando acertar.

Se você, mãe, está conseguindo até agora se manter invicta, imune a alguns desses erros, receba nossos aplausos de pé! Você é uma vencedora! Continue assim, pois é em pessoas como você que as mães falhas se inspiram para conseguirem se superar.

Se você, como eu, odeia falhar como mãe, confira alguns artigos que podem ajudá-la nesse trabalho árduo de se superar:

Toma un momento para compartir …

Erika Strassburger

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.