8 coisas cruciais que você deveria fazer todos os dias para seu cônjuge

Conheça atitudes simples que tornam o casamento mais forte e duradouro que você pode começar a fazer hoje.


Evelise Toporoski

Não deixe o amor esfriar em seu casamento! Existem hábitos saudáveis que, mesmo sem querer, os casais acabam deixando de lado, mas que fazem a diferença no dia a dia.

Você já deve ter visto aqueles casais que estão há muito tempo casados, de cabelos brancos, rugas no rosto, mas seus olhos continuam brilhando ao admirar o companheiro.

Leia: 5 características que casais adoráveis de velhinhos têm em comum

Para que você chegue lá, deve manter alguns hábitos, como:

1. Dizer “Eu te amo”

É bom sempre ser lembrado disso! Dizer sinceramente que ama seu companheiro fortalece a relação e como a escolha de estarem juntos foi acertada. Não economize essa expressão, diga sem restrições!

2. Demonstrar carinho

Na época de namoro provavelmente vocês gostavam de andar de mãos dadas, abraçar e beijar o parceiro. Infelizmente, essas demonstrações de afeto acabam se enfraquecendo entre o casal.

Comece hoje a beijar e abraçar mais seu parceiro e continue fazendo isso todos os dias!

Advertisement

3. Ajudar-se

Lembro de uma vez que eu estava com febre e não queria sair da cama, mas o bebê acordou e começou a chorar. Meu marido levantou-se rapidamente e disse “volte a dormir”. Parece algo simples, mas fiquei tão grata por poder contar com o apoio e compreensão dele!

Perceba quando o companheiro precisa de um tempo só para ele, ou precisa justamente de você para desabafar ou resolver um problema.

4. Ter orgulho de sua escolha

Vocês escolheram viver felizes para sempre, então amem sua escolha! Quando falar sobre seu cônjuge para outras pessoas, elogie e não critique, não diga nada que você não falaria na frente dele. Demonstre o quanto vocês se respeitam e estão lutando para ter um casamento feliz.

5. Ter interesses em comum

Acho bonito casais que conseguem fazer exercícios ou uma dieta juntos. Um anima o outro para que consigam atingir seus objetivos, e tornam-se ainda mais amigos.

Vocês podem também assistir o mesmo seriado juntos, filmes, jogar videogame, enfim, ter algumas atividades em comum que os tornam mais próximos.

6. Fazer pelo menos uma refeição juntos

Tenham um tempo para almoçar ou jantar juntos. Tornem este momento agradável, evitem discutir enquanto comem. Compartilhem as novidades do dia, conversem sobre os filhos, o noticiário, o tempo e até o planejamento do dia seguinte.

7. Ir para cama juntos

Ficar sozinho à noite conversando com outras pessoas pela internet ou perdendo tempo olhando páginas ou piadas de cunho sexual são atitudes que podem enfraquecer o casamento. Por isso, tentem sempre ir para cama juntos, assim, vocês fortalecem a intimidade, têm tempo para conversar, rir e trocar carinho em um momento só de vocês dois – sem dar espaço para as influências externas.

Leia: 4 dicas para um sexo incrível e saudável no casamento

8. Ter planos em comum

Tenham metas de desenvolvimento pessoal e profissional em conjunto, por exemplo, façam um curso de inglês, planejem uma viagem ou a compra de um carro. Ter metas financeiras bem definidas faz com que o casal não perca o foco e consiga realizar muitas coisas juntos.

Vivam a cada dia construindo um relacionamento forte, com tempo para demonstrar amor ao cônjuge.

Advertisement
Toma un momento para compartir …

Evelise Toporoski

Jornalista com experiência em redação de jornais e revistas. Mãe e esposa compartilhando experiências de vida!