7 verdades que você precisa assumir se está sendo traído

Está sendo traído e seu mundo simplesmente desabou? Saiba como agir nessa situação e superá-la.


Évila Campos de Sant’Ana

Sofrer com a infidelidade é algo que ninguém deseja, no entanto, se você enfrenta esse momento em seu relacionamento, estas verdades podem lhe guiar e ajudar a refletir sobre seus sentimentos.

1. Seja realista

As mentiras têm sido constantes e a promessa de que nunca mais irá acontecer nunca é cumprida? Esse sentimento está envenenando sua alma? Sua angústia só aumenta e o desespero lhe consome? Não se destrua por isso. Ame-se! Respeite sua dignidade e deixe uma nova vida acontecer. Não se prenda em um sentimento que somente lhe escraviza e tira sua felicidade.

2. Não se machuque

Não é sua culpa. Não busque em seus pensamentos respostas e nem suas falhas. Sua primeira tendência será essa, mas esse caminho só levará a um abismo sombrio e frio. Cure sua dor e para colorir a vida novamente, comece devagar, contudo, tenha fé em você. Acredite em seu poder de amar!

3. Determine o que quer

Sentir mágoa e deprimir-se, vitimizar-se? Torturar seu cônjuge com sentimento de culpa? Fazer do outro também uma vítima? Perdoar e recomeçar? Seja qual for sua decisão, ela deve estar bem definida e todas as decisões serão acompanhadas de alguma forma de resultados bem diferentes e você deve preparar sua mente e coração e escolher.

4. Suas palavras estão traduzindo seus sentimentos?

Você ainda deseja estar em compromisso com este relacionamento? Quer buscar uma nova oportunidade, esquecer o que passou e construir uma nova fase? Ou não quer perdoar e prefere seguir em frente? Não se esconda de seus sentimentos, encontre o caminho que quer trilhar e vá sem olhar pra trás.

5. Avalie todas as consequências de sua escolha

Você pode se sentir muito pressionado(a), principalmente se houver filhos envolvidos. Sendo assim, não tome qualquer decisão sem antes analisar todos os prós e contras e como seu futuro e de sua família serão desde então. Tenha a certeza de estar firme e prepare-se para superar cada obstáculo que virá.

6. Perdoar é algo que você deve decidir

É uma escolha que muitas vezes não envolve sentimentos. Você tem que colocar toda a tristeza e decepção de lado e atirar janela afora. E o medo não pode ter vez. Perdoar é renovar a alma. É dar espaço para o amor entrar e preencher seu coração novamente. Perdoar é confiar novamente e não ter qualquer tipo de restrição, entregar-se por inteiro.

Advertisement

7. Se decidir não perdoar

Se sua escolha for encerrar a relação, então liberte seu coração e também o do seu cônjuge desse sofrimento. Você pode perdoar, não a ponto de recomeçar o casamento, no entanto, mesmo que a separação seja sua opção, você terá que desculpar seu ex-cônjuge. Não leve sentimentos angustiantes adiante, eles só causam dor e nada mais. É preciso curar a ferida, mesmo que fique a cicatriz.

Que essas verdades sejam um guia para seus pensamentos e sentimentos encontrarem o melhor caminho. Só lembre-se que a decisão é sua. É você quem determina seu futuro e sua felicidade sempre estará ao seu alcance.

Recuperando-se após uma infidelidade

Toma un momento para compartir …

Évila Campos de Sant'Ana

Évila Sant'Ana é esposa e professora de língua inglesa e apaixonada pelo mundo da leitura e escrita. Acredita que o amor e o conhecimento são os meios de conquistar a felicidade.