7 sugestões para conseguir mais atenção e carinho do marido

Algumas dicas podem ajudar no sentido de provocar maior atenção e carinho do marido, fortalecendo a relação e tornando-a mais satisfatória para os dois.


Suely Buriasco

Muitas esposas se sentem infelizes e reclamam da falta de atenção e carinho do esposo. É fato que com o tempo alguns cônjuges podem se descuidar da relação e deixar que ela se torne tediosa. No entanto, é possível mudar essa situação. Observe algumas dicas para provocar atenção e carinho de seu marido.

1- Fale de seus sentimentos

É importante que você diga a seu marido do que sente necessidade. Por mais que isso possa parecer claro para você, na maioria das vezes ele não sabe de seus sentimentos. Reclamar e lamentar só vai afastá-lo ainda mais e não adianta também ficar zangada e não falar com ele. Um diálogo sincero e sem cobrança certamente provocará a mudança que você deseja.

2- Dê prioridade à relação

Se você está carente de carinho e atenção é sinal que seu casamento reclama grande cuidado. Dedique-se a melhorar essa situação. Preocupe-se com a relação e prestigie seu cônjuge. Demonstre sua admiração por ele e garanta um tempo do dia só para vocês.

3- Faça a diferença

Quer carinho e atenção? Dê o primeiro passo e surpreenda seu marido com atitudes simples e amorosas, talvez um convite para ir ao cinema ou esperá-lo com um jantar romântico. Sua felicidade é essencial para a satisfação na relação, mas isso é trabalho seu, então não espere que seu marido a satisfaça sempre.

4- Seja você mesma

Tentar agradar sempre pode até satisfazer por um tempo, mas você acabará se sentindo infeliz e, pior, cobrará isso de seu marido. No começo da relação é comum que os cônjuges queiram estar juntos o tempo todo, mas com o tempo passam a se sentir desconfortáveis como se estivessem sob controle e pressão. A autonomia dos cônjuges é importante para manter o gosto de partilhar da vida juntos.

5- Provoque o interesse do seu marido

“Situações e atitudes simples podem fazer com que o homem continue sempre interessado pela esposa e não deixe a relação esfriar”, comenta a psicóloga Ananda Serrano no site Arca Universal. Cuidar da aparência, da autoconfiança e ser atenciosa e carinhosa certamente a tornará muito mais interessante.

6- Defenda seu casamento de questões externas

Ainda segundo Ananda Serrano na matéria “Mantenha o homem interessado na relação” no site citado acima: “Procure dividir muito bem seus problemas externos, como as preocupações do trabalho com a sua relação afetiva. Não deixe de falar ou omita situações, mas o ideal é sempre desabafar e pedir sugestões, porém, não torne o assunto cansativo demais e motivo de tristeza“. Trazer problemas externos para o lar e ainda ficar se lamentando é extremamente desinteressante.

Advertisement

7- Cultive o bom humor

Nada pode ser mais desinteressante que uma pessoa mal-humorada. Brinque e sorria mais, cultivando uma relação de bom humor com seu marido. Ser feliz e provocar esse sentimento no cônjuge corresponde à grande motivação para conquistar atenção e carinho.

Toda relação passa por altos e baixos, o mais importante é que você sinta que merece e pode fazer a sua parte para que a relação mantenha um equilíbrio saudável e duradouro.

Toma un momento para compartir …

Suely Buriasco

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.