7 sinais que mostram que ele quer se casar com você

Ele com certeza quer se casar com você, só precisa de uma ajudinha.

Emma E. Sánchez

Encontrar alguém especial, conhecerem-se, viver um lindo namoro e então, em algum momento sentir que ele é o homem certo, o amor da sua vida e que é com ele quem você quer passar toda a sua vida, isso é o melhor desse universo!

Para você está muito claro: é hora de dar o próximo passo, se casar e começar uma família, mas ele dá voltas e não diz nada, o tempo está passando e você morre de vontade de saber se ele sente o mesmo que você.

Como saber?

Então eu ofereço a você alguns sinais inequívocos que lhe dirão com certeza se ele também quer se casar, e uma ajuda possível se tiver alguma dúvida. Vamos descobrir esse enigma interessante!

Antes de começar, você deve estar muito consciente de que homens e mulheres pensam e processam informações de maneiras frequentemente diferentes, e que embora na maioria das vezes desejemos o mesmo, as maneiras de chegar a isso podem ser aparentemente contrárias. Nossas reações ao mesmo assunto podem ser opostas, mas isso não significa que ele não a ama, é apenas a maneira como cada um percebe e aborda algo a partir da própria perspectiva, ok?

Agora vamos lá.

Advertisement

Primeiro bom sinal

Ele já considera você sua parceira, companheira, sua mulher

É complicado descrever como isso funciona, mas quando você está dentro da relação entende isso muito claramente. O mundo dele é você, as coisas giram em torno de você, seu bem-estar, seus horários e ele tem sua foto na carteira.

Ele se sente calmo e completo quando está com você, não há neuras para parecer bem ou perfeito, nem você tem esse interesse, as coisas parecem relaxadas e divertidas, não há segredos e companhia mútua é o que vocês procuram para estar em paz. Os conflitos são resolvidos e não há birras ou pirraças adolescentes.

Ele gosta da ideia de formar uma família

Fala sobre começar uma família, convive com sua família e, nas reuniões da dele, você já está incluída e seus pais e irmãos já a conhecem, existe convivência, e você é bem-vinda e até já fazem piada de vez em quando sobre casamento e bebês.

O mais interessante é que ele não fica bravo, ele ri e aproveita esse momento em que toda a sua família está completa. Ele se sente confortável e feliz. Este é um sinal muito bom!

Ele já faz planos futuros e você está incluída neles

Às vezes, nem ele mesmo percebe que quer se casar, os homens simplesmente incluem a mulher de sua vida em sua vida! Se você observar com calma, sua linguagem pode deixar transparecer isso mais facilmente. Ouça-o quando ele fala, e se ele fala sobre seus planos de trabalho, viagens ou metas e inclui você “por padrão” neles, então é isso! É um fato, ele quer você na vida dele.  Aliás, você já está na vida dele, só que ele ainda não percebeu que deveriam se casar para tornar isso oficial.

Advertisement

Ele a consulta nas decisões importantes e leva a sério sua opinião

Nessa visão do futuro juntos, há muitas decisões que devem ser tomadas hoje, e é um sinal inequívoco de que ele está pensando em se casar com você quando pede sua opinião ou quando essas decisões futuras já são tomadas, considerando seus gostos e necessidades.

A compra de um carro, a mudança de cidade, economizar dinheiro, solicitar um empréstimo e todos aqueles pequenos detalhes que estão gradualmente construindo o caminho que os leva ao casamento e a começar uma família.

Se ele está incluindo você em seus planos e organizando suas vidas futuras, mas ainda não menciona nada sobre casamento, você pode mencionar isso como outro plano que pode ser feitos para continuar com esse progresso.

Na rua, as pessoas já os veem como um casal estável

Isso é muito bom, porque as pessoas já os veem tão entrosados que ficam surpresas quando você lhes diz que ainda não são casados; se algo assim acontecer, é uma boa desculpa para puxar esse assunto para conversar com seu parceiro.

Às vezes, a única coisa que falta é dar-lhe um “empurrãozinho” e ele entenderá a mensagem.

Ele não tem medo de compromisso, mas …

Durante todo o tempo em que estão namorando, você percebeu que ele é um homem sério em suas relações, honesto e comprometido com o que faz, e que sua palavra tem valor. Está claro para você que ele não tem problemas com compromisso. Mas, por alguma razão, ele não lhe faz a grande proposta, ou talvez ele já tenha lhe dado a aliança, mas não há uma data para o casamento; ou, como se diz, “não está claro” que ele quer casar de verdade. Então você começa a se preocupar, o que está havendo? O que pode ser feito?

Advertisement

Nada mais fácil do que procurar um momento confortável calmo e onde estejam a sós para falar com clareza e franqueza. Se você está pensando em abordar o problema, considere estas recomendações:

Seja clara com o que percebe, pensa e quer.

Lembre-se de que os homens acham mais fácil entender coisas claras e concretas. Não dê muitas voltas, não procure culpas nem comece com divagações, seja clara e concisa sem ser rude ou exigente.

Evite chantagem, pressão e ameaças

Apenas seja clara, expressando o que você pensa e o progresso que você está procurando para ambos.

Acima de tudo, apele ao amor que você tem por ele

Juntos, estabeleçam metas realistas que possam alcançar. Às vezes, eu insisto, os homens só precisam de “um empurrãozinho” e você sabe como fazer isso.

Ele quer se casar, mas a questão econômica é um entrave

No início deste artigo, comecei dizendo que eles tendem a ver as coisas de modo um pouco diferente do nosso; eles são mais práticos e mais analíticos em algumas situações, e que por vezes isso faz com que tomem muitas precauções para evitar erros. Eles gostam de ter certeza; nós, mulheres, somos mais intrépidas e arrojadas, sabemos que é bom e certo, e com toda a fé nos lançamos aos novos desafios.

Advertisement

Por que eu lhe digo tudo isso? Bem, às vezes os homens pensam que é mais fácil, simples e econômico continuarem como estão, afinal, estão bem assim: “Por que estragar tudo?” Ou eles podem considerar apenas a hipótese de morar juntos e evitar custos desnecessários de uma festa muito grande ou as legalidades e os procedimentos que isso implica.

O caminho que o relacionamento e o futuro deste tomará está em suas mãos

Só você sabe para onde quer dirigir o navio do relacionamento. Se você me permitir, posso fazer duas recomendações:

A festa não é o mais importante se a preocupação for economia, isso pode ser resolvido e ainda ter uma cerimônia linda com o mínimo de gastos.

Agora, se o problema está em não querer se casar legalmente ou religiosamente, vai depender de você. Você sabe que mudanças fazer, o que adaptar e quais são as coisas que são inegociáveis, ou uma questão de valores e princípios, portanto, meu conselho é que você faça as coisas da maneira certa, porque ao longo dos anos isso sempre será recompensador e te dará paz de mente e espírito.

Fortaleça o seu relacionamento através do diálogo e da comunicação saudável e, muito em breve, você estará à procura de artigos para organizar um casamento bonito. Eu lhe desejo o melhor!

Advertisement

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original 7 señales que muestran que él se quiere casar contigo

Toma un momento para compartir ...

Emma E. Sánchez

Casada y madre de tres hijas. Interesada en el fortalecimiento y formación de la mujer, la familia y el hogar.