7 sinais de que você está sendo emocional demais com o seu marido

A verdade dói, mas é uma verdade que você tem de enfrentar, se você se preocupa com o seu relacionamento.

Gary and Joy Lundberg

Por natureza, as mulheres são mais emotivas que os homens. Isso não é uma coisa ruim quando essas emoções levam a empatia e carinho. Mas vamos falar sobre aqueles “excessos” nas respostas emocionais às injúrias da vida. Como você lida com os acontecimentos tem tudo a ver com o quão feliz o seu casamento é.

Seu marido tem 5 necessidades básicas. Você está satisfazendo-as?

Aqui estão alguns sinais de que você está sendo emocional demais para seu marido conseguir lidar:

1. Ele para de dizer a verdade

Algumas mulheres não podem lidar com a verdade. Elas desmoronam. Como resultado, seus maridos acabam escondendo a verdade para evitar a avalanche de emoções derramada sobre eles. Um homem pode ter tanta dificuldade em lidar com esse tipo de situação que ele começa a evitá-la como se fosse uma consulta no dentista – mesmo que isso signifique mentir para você.

2. Ele não é mais tão romântico como costumava ser

Muita emoção negativa de sua parte irá diminuir os sentimentos românticos de seu marido. É difícil sentir afeto ou ter pensamentos de intimidade amorosa com uma pessoa que é emocionalmente instável. Se esse lado de seu relacionamento está sofrendo, preste atenção ao que suas explosões emocionais (ou “tratamentos silenciosos” – Outra forma de resposta emocional) estão fazendo para desencorajar o seu marido a ser mais amoroso e vulnerável.

Advertisement

A terapeuta de casais, Shannon Ethridge, esclarece: “As mulheres compartilham parte da culpa quando seus maridos se afastam delas emocionalmente. Às vezes, são atitudes ou comportamentos da mulher que faz os homens se tornarem frios com elas. Não é que o amor tenha morrido entre eles, apenas o marido está desligado emocionalmente por causa da forma como sua esposa o trata”.

3. Ele “voa” enquanto você fala

É como se ele desativasse seus aparelhos auditivos e sua mente estivesse muito longe de qualquer coisa que você esteja dizendo. Ele não a ouve. Não quer ouvi-la. Ele está cansado de ouvi-la porque você sempre irrompe em uma overdose emocional. Eles podem fazer isso – apenas se desligam depois de algum tempo. É o seu modo de sobrevivência. Se você quiser que seu marido a ouça, diminua as emoções e seja mais racional.

4. Ele evita falar com você sobre as coisas que a incomodam

Isso é diferente de mentir para você. É uma decisão de seu marido de manter as coisas para si mesmo, em vez de falar com você sobre elas. Dessa forma, ele não tem que mentir para você. Ele não quer incomodá-la, então ele se cala. Mas a vida tem desafios, e ambos devem ser capazes de falar e lidar eficazmente com tudo o que acontece. Vocês dois devem ter esse tipo de maturidade emocional um com o outro.

5. Ele passa mais tempo longe de casa

Nenhum homem quer voltar para casa e encontrar uma enxurrada de explosões emocionais – choro, amuo, exigências… Isso é um fardo muito grande. Ele vai encontrar outro lugar para ir onde ele não tenha que suportar. Ficar até mais tarde no trabalho torna-se mais atraente. O bar local torna-se um lugar para abafar as misérias – e provocar outras mais tarde. Não deixe que suas reações emocionais conduzam o seu homem a locais insalubres.

6. Ele perde a paciência

Às vezes, a resposta automática de um homem a uma mulher fora de controle é gritar com ela. Ele simplesmente não sabe como lidar com ela e grita para que ela pare. Ele pode explodir em uma saraivada de insultos que foram se acumulando dentro dele. Se isso acontecer, acalme-se. Isso fará maravilhas aos nervos dele. Embora você não seja responsável pelo comportamento dele, você deve avaliar a sua responsabilidade.

Advertisement

7. Ele procura companheirismo com outros

Pode ser com os amigos. Sair com eles é muito menos estressante do que sair com uma soluçante esposa reclamando de tudo. Um pouco de tempo com os amigos pode ser uma coisa boa, mas quando isso se torna fuga, é prova de que ele não está querendo estar onde as emoções de sua esposa estão no palco. Para não piorar, não comece a investigar se o seu marido se encontra nos braços de uma calma e compreensiva “outra mulher”. Seja a mulher compreensiva em sua vida.

Dica final

Aprenda a tomar o controle de suas emoções. Em essência, cuide de si mesma e coma corretamente. Durma o suficiente. Faça pausas de vez em quando – mesmo uma simples caminhada ao sol pode ajudar a manter suas emoções sob controle. Faça um esforço e além do seu marido amá-la mais por isso, sua vida será muito mais feliz.

_Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger do original 7 signs you’re being too emotional for your husband.

Toma un momento para compartir ...

Gary and Joy Lundberg

Gary Lundberg is a licensed marriage and family therapist, Joy is a writer and lyricist. Together they present seminars and author books on relationships. Their website is garyjoylundberg.com, email