7 segredos maritais que você nunca deveria contar aos amigos

Manter a privacidade e intimidade do casamento é importante. Aprenda 7 coisas que são assunto somente de você e seu cônjuge e não devem ser compartilhados com terceiros.

Renata Finholdt

Conversar com os amigos sobre coisas simples de nosso casamento além de uma troca de experiências pode ajudar bastante a enxergar algumas coisas com outros olhos.

O encontro com amigos queridos normalmente rende bate-papos corriqueiros, mas também a troca de informações do dia a dia do casal. O problema começa quando alguns assuntos que não deveriam cair na conversa do círculo de amigos entram em pauta, muitas vezes um dos cônjuges toca no assunto e acaba por ter a privacidade do casal invadida.

Sendo assim, segue algumas dicas de quais assuntos vocês devem evitar conversar fora do relacionamento de marido e mulher.

1. Gastos e finanças

Cada casal administra seu orçamento familiar da forma que melhor se adequa a ambos. Cabe ao casal apenas conversar sobre sua renda familiar e quais gastos terão ou qual a melhor forma de gastar e controlar seu dinheiro. Vocês podem até solicitar dicas sobre percentual para cada tipo de despesa (médica, alimento, vestuário etc.) para pessoas de sua confiança, mas quando forem administrar esses valores façam apenas entre o casal.

Casamento e Finanças: Colocando as Cartas na Mesa

Advertisement

2. Quem paga as contas

Esse assunto deve ser tratado apenas entre o casal, seus amigos não precisam ser envolvidos nisso. Quando forem conversar sobre esse assunto façam apenas vocês dois, longe da reunião de amigos.

3. Relacionamento com os sogros

Apesar de bastante comum a conversa no círculo de amigos sobre esse assunto, deveria ser evitado. Se vocês se dão bem ou não é um assunto tão íntimo e familiar que não deveria estar sendo exposto em seu círculo de amizades.

4. Hábitos e manias de seu cônjuge

Todos temos imperfeições, mas tratar das imperfeições de nosso cônjuge em nosso círculo de amigos não é uma atitude muito “feliz”. Seu parceiro pode ter o pior dos defeitos: roncar à noite, comer com as mãos, não importa, expô-lo ao ridículo na frente de outras pessoas é uma atitude um pouco cruel.

5. Decisão sobre gravidez

Você concorda que apenas você e seu cônjuge tem condições de definirem quando é a hora certa de trazer um filho ao mundo? Nenhum amigo pode ter influência sobre esta decisão. Ela é muito especial e íntima.

6. Intimidades

Lógico que este assunto não deve mencionado. Sua intimidade com seu cônjuge é única de vocês dois. Se sente vontade de conversar sobre este assunto converse com seu companheiro.

Advertisement

7. Dinâmica Familiar

Em cada família há sempre uma dinâmica que faz com que um dos parceiros seja o líder sobre determinado assunto. Não cabe a conversa sobre “quem manda em casa” em um círculo de amigos.

Colocando limites na família do cônjuge – ou na sua – para preservar seu casamento

Há tantos assuntos interessantes para se tratar quando encontramos pessoas queridas. Expor sua vida pessoal e íntima não é necessário. Policie-se da próxima vez e verá que se sentirá muito bem em tratar esses assuntos de forma especial.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.