7 razões pelas quais você nunca deveria ter se casado com ele

Você acordou esta manhã, de repente se perguntando quem é esse homem com quem se casou? Ele não se parece com o príncipe de conto de fadas que você pensou que era.


Katie Nielsen

A decisão do casamento é tão importante, que é incrível que seja deixada para duas pessoas que estão tão sobrecarregadas com hormônios e felicidade que elas dificilmente podem ser confiáveis para comprar um novo par de sapatos, muito menos decidir com quem passar o resto de suas vidas.

A verdade, porém, é que os casamentos arranjados são poucos e distantes em nossos dias, e as pessoas tomam decisões sobre com quem se casar com base em todos os tipos de razões: simplórias, inteligentes, razoáveis entre outras. Uma vez que aquele brilho inicial desvaneceu-se, e vocês ficam olhando um para o outro através de uma pia cheia de louça suja, você pode estar inclinada a se perguntar em que você se meteu. Se você começar a se perguntar por que você se casou com este homem, verifique novamente o seu raciocínio lendo esta lista.

1. Ele não se parece com Brad Pitt

De fato, como o passar dos anos e com seu bojo intestinal crescente, ele vai parecer cada vez menos com aquele homem de contos de fadas que você pensou que se casaria. No entanto, olhe mais de perto e você vai perceber que essas linhas perto de seus olhos vieram de todas as vezes que os dois riram juntos. Sua pele imperfeita veio de todo o tempo gasto ao sol assistindo aos jogos de futebol de seus filhos. A protuberância em torno de sua cintura é sobra do peso que ele ganhou em simpatia a você durante a gravidez de cada um de seus filhos. Elegância e bons modos podem ter dado lugar a fraldas e mimos, mas isso não significa que seu rosto não vá ainda iluminar-se a cada vez que ele a vê. E vice-versa.

2. Ele não ganha um milhão de dólares por ano

Por quê? Porque ele decidiu que preferia passar mais tempo com você e as crianças do que perseguir a próxima grande promoção no trabalho. Ele trabalha longas horas difíceis e muitas vezes chega em casa cansado, mas ele sabe o quão importante é o seu trabalho para a família e tem orgulho da vida que construíram. Vocês nunca deixarão de se estressar sobre finanças, mas vão lidar com isso juntos e se tornarem melhores esposos e pais por causa disso.

3. Ele não dirige um carro esporte vermelho

…E o carro que dirige tem alta quilometragem e muitas vezes está imundo. Mas essas milhas representam algumas das melhores lembranças e férias que seus filhos já tiveram. É sujo, porque não há tempo entre levar os filhos para a escola, para o treino de futebol, ao dentista, etc., para dar uma ida ao lava jato. Suas vidas são tão cheias de propósito, risos e amor, que o bem viajado, raramente aspirado carro se tornou um belo reflexo de tudo isso.

4. Ele não concorda com você em tudo

Na verdade, às vezes parece que vocês não concordam em nada. Mas imagine quão chata a vida seria se não houvesse opiniões divergentes, nem pontos de vista alternativos sobre o mundo. Suas diferenças ajudam a equilibrar os seus pontos fortes e fracos. E mesmo que vocês possam ficar a noite toda conversando, porque você não quer ir para a cama com raiva, no final, vocês sempre virão com uma ideia melhor do que a que uma pessoa sozinha poderia ter tido.

5. Ele não lhe traz flores todos os dias

Ainda bem, já que seria muito caro e você rapidamente ficaria sem lugares para colocá-las. Mas ele ajuda com os pratos (embora ele possa precisar ser lembrado), ele leva o lixo para fora, e ele lhe abraça apertado à noite. Há muitas maneiras de um homem mostrar-lhe que ele a ama; não fique presa em apenas uma.

Advertisement

6. Ele não coloca as coisas de volta em seus lugares

Provavelmente ele acha que é mais fácil encontrar as roupas quando elas são colocadas para fora do armário. Mas o casaco está fora porque estava frio no jogo, e seus jeans enlameados estão no chão, porque ele estava exausto depois de passar o sábado de joelhos no jardim. Cada item deixado de fora tem uma história. Tire um momento para parar e ouvir.

7. Ele não é perfeito

…Nem você. A finalidade da vida é ficar melhor a cada dia, superar nossos desafios e fraquezas, e aprender a amar apesar das imperfeições. Perdoem um ao outro, e convidem Deus para o seu casamento. Com Deus, paciência e a atitude certa, você vai perceber que este confuso, engraçado, irritante e doce homem que você tem era o certo para você, afinal.

Quando nos apaixonamos, muitas vezes vemos apenas as melhores partes de cada um. Mas a vida não é unidimensional, é um retrato vivo em 3D. Ele se torna mais interessante e bonito quanto mais você olha para ele.

Nota do Editor: Um agradecimento especial a Russell por todas as grandes ideias!

_Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzgerdo original 7 reasons why you never should have married him.

Toma un momento para compartir …

Katie Nielsen

Katie Nielsen se formou em inglês com ênfase em escrita técnica. Ela já foi professora de inglês e é uma escritora com obras publicadas.