7 passos para evocar os poderes divinos em tempos difíceis

Ao nos depararmos com tempos difíceis, Deus vai orientar-nos se buscarmos ajuda e respostas com intenção verdadeira e com sinceridade.


Sônia Penha

Todas a pessoas neste mundo enfrentam desafios e tribulações. Nesta época onde lemos muitas coisas nas escrituras que estão se cumprindo, as tempestades caem sobre todos, bons e maus, ricos ou pobres, temos que passar por elas para cumprirmos o propósito de nossa vida. Nossa fé será provada e testada.

Ao nos depararmos com situações difíceis, muitas vezes nos achamos suficientemente fortes para encontrar a solução sozinhos, mas não somos, pelo menos não sozinhos, precisamos da ajuda de Deus. Ele vai nos orientar se buscarmos ajuda e respostas com intenção verdadeira e com sinceridade.

“Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:28-30)

1. Ser humilde

Precisamos deixar nosso Pai nos céus nos ajudar, reconhecer que precisamos de Sua ajuda, aceitar a Sua vontade, e depois obedecê-la. Assim encontraremos o alívio, a alegria e felicidade que tanto buscamos e saberemos que agimos da forma certa.

2. Orar sempre

Para termos a ajuda divina, precisamos que Deus esteja perto, no nosso pensamento e coração. Ele e o salvador Jesus Cristo conhecem e compreendem todas as nossas necessidades, dores, dúvidas, dificuldades e todos os desafios que enfrentamos, e estão dispostos a nos ajudar. Precisamos nos achegar a eles e abrir nosso coração, precisamos orar com fé.

Leia também: 3 formas pelas quais as orações são respondidas

3. Ter fé

Nem sempre compreenderemos as razões por que Deus nos permite passar por uma ou outra dificuldade. Porém as adversidades nos levam a buscar dentro de nós a força e a paz de espírito que provém da fé. Essa certeza nos leva a acreditar que Jesus compreende o que estamos passando porque tomou sobre si a nossas dores e sentiu o que estamos sentindo, e sabe como e quando nos ajudar.

4. Confiar

Devemos confiar que nosso Pai nos céus e Jesus Cristo podem estender a mão para ajudar dando-nos força para sermos quem precisamos ser nos tempos difíceis e dando-nos a capacidade de fazer o que não poderíamos fazer sozinhos. Eles têm todo o entendimento e com essa ajuda, nós podemos vencer.

Advertisement

5. Estar digno

Quem é digno atrai sobre si os poderes de Deus. Não podemos deixar que as coisas ruins que nos acontecem nos causem coisas ruins, nos tornem piores. Precisamos fazer o que é bom e procurarmos ser melhores para receber ajuda. A expiação de Jesus ajuda tanto o pecador a tornar-se limpo quanto o bom a tornar-se santo. Estando dignos podemos perceber e compreender a orientação do Espírito Santo em tudo na vida.

Leia também: 6 meios de ser uma pessoa melhor através do exemplo perfeito de Jesus

6. Desenvolver paciência

Enquanto vivermos em retidão, desenvolvendo paciência, podemos suportar as provas da vida e entender seus propósitos. Podemos ser fortalecidos na adversidade se submeter-nos à vontade do Senhor de bom grado, com paciência e ânimo. Ele tem poder para nos levantar das profundezas da depressão e do desânimo, e de qualquer tribulação, transformando nossas provações e dificuldades em vitórias e bênçãos eternas.

7. Demonstrar gratidão

Devemos reconhecer a mão de Deus em nossa vida, tudo o que nos faz e proporciona, pelo infinito e eterno sacrifício que seu filho, Jesus Cristo, fez por nós e pelo poder que isso nos dá para vencermos o mal e fazermos todas as coisas.

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. (Provérbios 3:5-6)

Quando estivermos cansados e oprimidos podemos buscar os poderes dos céus, e seremos aliviados. Ao enfrentarmos os tempos difíceis com inteira confiança em Deus, em Seu Divino Filho e em sua sabedoria, seremos transformados e abençoados.

Toma un momento para compartir …

Sônia Penha

Sônia Penha é esposa e mãe de duas lindas filhas. Ama sua família, gosta de ler e se informar sobre vários assuntos, gosta de fazer artesanato e atividades que envolvam a família e amigos. Possui formação em Informática e é editora para o Familia.com.br.