7 medidas emergenciais para parar de sofrer pelo ex de uma vez por todas

Se a dor da perda está lhe consumindo, chegou a hora de tomar medidas emergenciais!


Erika Strassburger

Só quem perdeu um grande amor conhece o tamanho do sofrimento que acompanha a perda. Dá vontade de ligar, xingar, implorar que volte e, acima de tudo, chorar dia e noite sem parar. E não é um sentimento superficial, é algo profundo que pode se agravar, caso a pessoa não se esforce para dar a volta por cima. Estudos recentes mostram que algumas pessoas sucumbem à dor da perda, desenvolvendo a Síndrome do Coração Partido, uma doença real que pode matar.

Outro estudo mostra que uma das três ações necessárias para superar o término de um relacionamento e esquecer o ex de uma vez por todas é manter a devida distância dele e de tudo que faz lembrar dos bons momentos vividos juntos.

Para conhecer quais são as três ações, leia 3 dicas comprovadas cientificamente que ajudam a esquecer um amor

Preste bem atenção nas coisas das quais você precisa manter distância absoluta se quiser parar de sofrer:

1. Fotos

A primeira coisa a fazer é remover todas as fotos espalhadas pelo quarto, ou pela casa, inclusive as fotos salvas no computador e celular. Exclua as fotos dele dos seus álbuns do Facebook e do Instagram. Não fique com pena. Ele não sentiu pena de você quando decidiu romper.

2. Celular e redes sociais

Remova o número dele do seu celular. Excluí-lo do WhatsApp é essencial, pois esse aplicativo permite que você o monitore de certa forma. É imprescindível desfazer a amizade no Facebook, parar de seguir no Twitter e exterminar qualquer contato pelas redes sociais, pelo menos até você conseguir superar essa perda. Se a tentação de visitar o perfil dele for muito grande, bloqueie-o temporariamente.

3. Amigos

Mantenha-se temporariamente distante dos amigos dele. Caso os amigos que vocês têm em comum mais atrapalham do que ajudam na sua missão de esquecê-lo, fique longe deles, também, por algum tempo. Para evitar mágoas desnecessárias, é importante explicar que se trata de uma medida emergencial e temporária. Se tiverem consideração por você, eles vão entender.

Advertisement

4. Músicas e Filmes

Não caia na tentação de escutar músicas ou assistir a filmes marcantes na vida dos dois. No futuro você conseguirá escutá-las e assisti-los sem cair em prantos. Nesse momento, você tem que evitá-los a todo custo.

Leia: 5 sinais de que o namoro precisa acabar

5. Presentes

Não vejo necessidade de devolver os presentes que você ganhou dele, a não ser que ele os peça de volta, mas deixe-os guardados por tempo suficiente até você superar esse período difícil.

6. Aromas

Se ele lhe deu um perfume, ou você tem o cheiro dele em algum lugar da casa, ou você costumava usar determinado produto de limpeza ou vela aromática durante o período em que estava com ele, faça uma faxina para remover esses cheiros e substitua-os por novos aromas.

7. Locais

Se você sabe que ele costumava frequentar ou passou a frequentar determinado local, não vá lá, passe longe.

Ainda que, para superar completamente a perda, você tenha que viver a fase que os especialistas chamam de “luto”- que inclui sofrer e chorar – você pode dar uma mãozinha para acelerar esse processo. Manter distância de tudo e de todos que fazem lembrar dele é uma saída eficaz. “O que os olhos não veem, o coração não sente”. Pode confiar!

Leia também: 7 coisas inesperadas que aprendi do jeito mais difícil após o divórcio

Toma un momento para compartir …

Erika Strassburger

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.