7 maneiras que você está se afastando de Deus sem perceber

"Escolhei hoje a quem sirvais, porém eu e minha casa serviremos ao Senhor", esta escolha precisa ser feita antes de qualquer ação que tenhamos que tomar.


Renata Finholdt

O Pai Celeste é parte importante de nossas vidas. Ele é a pessoa que mais nos conhece – melhor até do que nós mesmos julgamos nos conhecer – e nos ama imensamente. Ele espera que nós nos lembremos Dele e cumpramos tudo aquilo que Ele nos ensinou.

No entanto, algumas vezes, nós passamos a acreditar que vivemos muito bem por nossa conta, deixando de fazer pequenas coisas que Ele nos solicita, simplesmente porque achamos que não é tão importante assim e que aquele determinado preceito não fará diferença em nosso dia a dia.

Aí então começa todo o perigo, lentamente, muitas vezes até sem perceber, começamos a nos afastar de Deus.

1. Falta de tempo para orar

Isso já deve ter acontecido com você, acordar atrasada e sair apressadamente para que não chegue tão tarde no trabalho ou compromisso. Muitas vezes nestas horas nem o desjejum conseguimos tomar, tampouco nos ajoelhar em oração, não é mesmo?

Mas nossa prioridade precisa ser revista, se quisermos ter a companhia do Santo Espírito em nosso dia, orar é fundamental.

2. Leitura das escrituras

Como podemos ser seguidores de Cristo se não nos banqueteamos com seus ensinamentos? A falta de leitura frequente das escrituras nos afasta do Senhor e nos leva a um caminho bem perigoso.

3. Não dar ouvidos aos ensinamentos

Se o Senhor nos solicita qualquer coisa devemos ser atentos e rápidos em segui-lo, por menor que sejam seus conselhos aos nossos olhos, são importantes para nos trazer a felicidade que tanto almejamos. Quando passamos a escolher dentre os mandamentos e conselhos, quais iremos seguir, estamos nos distanciando muito do Pai.

Advertisement

4. Esquecer do amor de Deus

O Pai Celestial nos abençoa a todo momento, porém, muitas vezes temos a tendência de achar que todas as maravilhas que nos acontecem são conquistas apenas nossas e nos esquecemos do amor de Deus.

5. Orgulho

O orgulho é um sentimento que faz com que nos julguemos melhor que os outros, e não foi isso que Cristo nos ensinou. Somos todos iguais. Quando nutrimos o sentimento de orgulho nos afastamos do Espírito do Senhor.

6. Deixar de frequentar a Igreja

A Igreja é o local onde podemos ouvir sobre Cristo, aprender sobre Ele e nos aproximar Dele. Se passamos a achar que ir à Igreja é apenas um evento anual, estamos dando a oportunidade de nos distanciarmos de Deus pouco a pouco.

7. Poluir nossa mente

Há na mídia em geral programas para todos os gostos, no entanto, cada vez mais a pornografia toma conta de filmes, músicas, programas de TV e até dos livros. Se passamos a conviver com isso de forma natural estamos nos afastando do Espírito de Deus.

Que tipo de cristão você é ou deseja ser? Aquele que escolhe a quais ensinamentos lhe interessam ou aquele que obedece a todos os ensinamentos do Pai sem arrumar desculpas?

Essa escolha fará toda diferença em sua vida!

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.