7 maneiras de inspirar nova vida a um novo dia

Faça de cada novo dia uma página em branco e designe você mesmo como o autor. Você escreve sua própria história, livre do que os outros pensam.


Becky Lyn

Nossos filhos geralmente veem seus erros e tropeços como algo irreversível. Inconsertável. É difícil para eles aceitarem o conceito de esquecer e seguir em frente. E se nós os ensinássemos o processo de arrependimento e de seguir em frente através de um ritual matinal?

Eu começo meu dia da mesma maneira todos os dias. Eu leio as escrituras, oro, pondero a respeito do dia anterior e sobre como posso ter um dia melhor hoje. Depois que eu termino essa rotina, eu gosto de ouvir uma música inspiradora – uma música que me anima para o dia, que me dá esperança e direção. “Beaultiful” de Carole King é uma dessas músicas. “Her Morning Elegance” de Oren Lavie é outra. Eu amo demais “Morning Mood” de Grieg. Também tem “Unwritten” por Natasha Bedingfield. Fazer isso a cada manhã me faz lembrar das promessas de arrependimento e de recomeçar. É assim que eu gosto de pensar a respeito de cada novo dia.

Cada dia é como um novo capítulo em nossas vidas. Nos anos 70, nós tínhamos um ditado que dizia “Hoje é o primeiro dia do resto de nossas vidas”. Isso era como um tema ou um logo em quase todos os bailes, e o tema de quase todos os discursos de formatura.

Mesmo aquele ditado tendo sido usado em excesso, não deixou de ser verdadeiro. Vamos parte por parte:

Sou um livro em branco… Sem definição..

Nós não podemos permitir que os outros nos rotulem. Ninguém sabe de verdade o que se passa em nossas mentes e em nossos corações. Para eles nós somos um livro em branco. Um livro que eles pensam saber do que se trata, mas eles não sabem. É difícil quando algum familiar ou amigo lhe diz, “Eu lhe conheço melhor que você mesmo”. Não, você não me conhece melhor do que eu me conheço.

Eu estou só começando, a caneta está em minhas mãos..

A cada manhã nós precisamos nos livrar do que é sem valor de ontem e recomeçar, mais importante, nós precisamos nos lembrar de que somos nós quem escreve nossa história. Ninguém pode determinar nosso humor ou nossas ações a não ser nós mesmos.

Abra a janela empoeirada …

Temos que parar de ver as coisas através de um vidro sujo e escuro, e deixarmos o sol iluminar nossa visão. Não importa o tipo de clima que o dia traga, torne-o ensolarado.

Advertisement

Buscando algo distante, tão perto que dá para sentir o gosto …

Essa é uma das minhas letras de música preferidas, e é assim que eu tento viver minha vida – cheia de esperança, sabendo que algo grande está lá, só esperando que eu o peça.

Sinta a chuva em sua pele; ninguém mais pode senti-la por você

Não tenha medo de se molhar. Você não vai morrer. Permita-se sentir todas as coisas. Sinta de verdade. Eu tenho uma amiga que é tão fechada para evitar se machucar que acaba se fechando para tudo aquilo que é bom também. Isso não é maneira de se viver. Algumas das lições mais valiosas que aprendemos vêm quando nos permitimos sentir a chuva.

Viva sua vida de braços bem abertos

Novamente, isso reforça a ideia de estarmos abertos para novas experiências, novos amores, nova vida. Nesses momentos que você realmente escreve sua história. A vida se torna mais incrível quando você está aberto para tudo de bom que lhe espera.

Hoje é onde seu livro se inicia; o restante ainda não foi escrito

Pense em todos os outros capítulos emocionantes que ainda podem ser escritos. Então, amanhã pela manhã quando você for acordar seus filhos queridos, experimente fazer esse ritual com eles. Peça-os que peguem suas canetas, abram uma página em branco, e escrevam uma aventura. Ensine-os que eles podem fazer com que seus sonhos se tornem realidade. Eles têm o poder de reivindicar as bênçãos que os esperam lá fora e moldar suas vidas através delas.

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 7 ways to breathe new life into a new day, de Rebecca Rickman

Toma un momento para compartir …

Becky Lyn

Becky Lyn é escritora e mãe solteira de mais de 35 anos de idade (pelo menos na maioria das vezes).