7 maneiras de demonstrar amor por sua esposa sem dizer nada

Maridos, atenção: Aqui estão 7 maneiras de demonstrar amor por sua esposa sem dizer uma só palavra que a fará amar você ainda mais.


Patricia Andrade

Se você é casado, já deve ter percebido que grande parte de sua felicidade depende da qualidade de seu relacionamento conjugal. Uma esposa satisfeita com seu parceiro, que se sinta valorizada e segura, agirá espontâneamente fazendo-o também feliz.

O contrário também é válido: um cônjuge frustrado, com baixa auto-estima ou egoísta, mina a alegria do dia-a-dia de seu companheiro.

Por isso, maridos, se querem um relacionamento mais feliz, mostrem às suas esposas o quanto as amam e sintam a melhora em seu relacionamento.

Você não é muito bom com as palavras? Sem problemas. Você pode fazer isso de diversas maneiras:

1. Preste atenção ao tom de voz que usa com sua esposa

A maneira como se comunica com sua companheira mostra o quanto você a considera. Seja cortês e não eleve a voz; assim estará evitando discussões acaloradas e sentimentos feridos.

2. Ouça o que ela lhe diz

Se sua esposa quer lhe contar como foi seu dia ou o que ela pensa sobre determinado assunto, sinta-se feliz por ter aberto o canal da comunicação com ela. Um marido distraído e alheio à conversa de sua esposa transmite a mensagem de que o que ela diz não é importante e de que ela não é interessante.

3. Faça algumas tarefas domésticas sem que lhe seja pedido

Ao tomar a iniciativa de aliviar o fardo de sua mulher, você estará mostrando que reconhece o quanto ela faz, e que não a vê como uma empregada da família.

Advertisement

4. Agrade-a com coisas pequenas e simples

Ao contrário do que muitos maridos pensam, não custa caro fazer uma mulher feliz – a menos que ela seja uma notável consumista, o que em geral é a exceção e não a regra. Deixar-lhe um bilhete pela manhã, enviar uma mensagem inesperada, cozinhar para ela, tirá-la para dançar e pequenos presentinhos fora de datas especiais farão com que sua esposa se sinta sempre lembrada.

5. Ensine seus filhos a respeitá-la

Se você tiver filhos, ensine-os a tratar a mãe com respeito e gentileza. Obviamente isso dependerá muito de como os filhos o virem tratando-a. Então, dê o exemplo.

6. Sejam parceiros iguais

Em uma relação de opressão nenhuma mulher pode ser feliz. Respeite suas opiniões, procure tomar as decisões sempre depois de conversar e entrar em acordo, e não se coloque “por cima”, como se seus estudos ou seu trabalho fossem mais importantes que os dela. Deixe que ela busque sua realização pessoal.

7. Seja feliz com ela

É uma sensação de sucesso para a esposa sentir que é capaz de fazer seu companheiro feliz. Se você estiver contente com seu casamento e mostrar isso a ela, é mais provável que ela fique satisfeita também. Faça-a feliz por fazê-lo feliz!

LEIA também: Aprendendo a ser um marido mais gentil e dedicado

Toma un momento para compartir …

Patricia Andrade

Patrícia Andrade Baialuna é professora, mestre e doutoranda em Estudos Literários.