7 hábitos comuns que destroem casamentos

Nem todos os hábitos ruins irão destruir seu casamento, alguns são apenas... Nojentos! Mas, estes 7 aqui podem sim destruir seu casamento.

Dave Willis

Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis e republicado aqui com permissão. Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger.

Como a maioria dos homens, eu tenho a minha quota de hábitos nojentos. Minha doce esposa, Ashley, não descobriu a maioria deles até depois que nos casamos, e ela tem pacientemente trabalhado para me converter dos meus modos de “homem das cavernas” desde então.

Eu ainda arranco as lascas das minhas unhas em vez de usar cortadores e muitas vezes eu coço meus pés em público, porque me esqueço de usar pomada para pé de atleta, mas no geral, eu sinto que estou fazendo um bom progresso!

Esses tipos de hábitos desagradáveis ​​podem ser brutos, mas eles provavelmente não vão destruir seu casamento. Eu tenho percebido, no entanto, que existem alguns hábitos consistentes que podem minar a união entre marido e mulher e, em última instância, levam ao divórcio. Esta não é uma lista exaustiva, mas abaixo estão alguns dos mais comuns e mais destrutivos hábitos em casamentos modernos.

Leia: 6 maneiras de destruir relacionamentos

Advertisement

Acabe com esses “maus hábitos” e você verá melhorias imediatas no seu casamento:

(Em nenhuma ordem particular)

1. Deixar de dar atenção concentrada para o outro

Todos temos muito em nossas mentes, mas temos que ser intencionais sobre a doação do melhor de nós a nossos cônjuges (não a sobra depois de termos dado o nosso melhor para todos os outros). Quando estamos juntos, devemos concentrar-nos um no outro. Realmente ouvir um ao outro (não apenas fingir que ouve). Esteja disposto a desligar os telefones e aparelhos eletrônicos e ter conversas sem interrupções.

2. Ignorar questões importantes em vez de trabalhar em conjunto para corrigi-las

Eu tenho visto muitos casais fingirem não ver seus problemas em vez de trabalhar em conjunto para resolvê-los. Evitar os assuntos importantes pode causar um ressentimento subjacente e estresse desnecessário no casamento.

3. Mais crítica que incentivo

Por alguma razão, a maioria de nós se sente mais à vontade criticando que incentivando, mas é vital inverter essa tendência em seu casamento. Seja o maior incentivador de seu cônjuge, não o seu maior crítico. Seja aquele que enxuga suas lágrimas, não aquele que as causa.

Advertisement

4. Abrir-se com amigos em vez de seu cônjuge

Quando você adquire o hábito de se abrir com os amigos mais do que com o seu cônjuge, você está sabotando o vínculo sagrado que deve existir entre um marido e uma esposa. Não estou dizendo para nunca mais confiar em seus amigos; apenas nunca use um amigo para preencher uma lacuna emocional que você e seu cônjuge deve preencher juntos.

5. Não ter um plano financeiro unificado

Estresse financeiro se situa atualmente como uma das duas principais causas de divórcio, e é quase sempre evitável. Se você está falido ou super-rico, é vital que você e seu cônjuge trabalhem juntos para delinear as suas metas e prioridades financeiras. Nunca deixe dinheiro tornar-se mais valioso do que o seu casamento, e juntos evitem as dívidas! O dinheiro é um bom servo, mas um mau mestre.

6. Dar ao seu cônjuge o que você acha que ele “merece”

Um dos piores hábitos no casamento é quando um marido e mulher fazem uma contagem de defeitos um do outro e, em seguida, usam a pontuação como justificativa para não ser bom com o seu cônjuge. O amor não tem nada a ver com o que alguém “merece”. O amor significa optar por dar o melhor de si para alguém, mesmo quando o outro dá o pior. Pode ser muito difícil, mas pelo amor sempre vale a pena o esforço.

7. Lavar a “roupa suja” sobre o outro

Quando estamos frustrados com nossos cônjuges, há uma tentação para desabafar, compartilhar sua “roupa suja” para os amigos ou com o mundo nas redes sociais. É sempre uma má ideia. Nenhum problema no casamento já foi resolvido (ou mesmo melhorado) através de desabafos públicos. Em vez de se abrir para o mundo, unam-se para encontrar soluções.

Leia: O segredo que pode destruir seu casamento

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Dave Willis

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.