7 dias para tornar seu relacionamento perfeito

Será possível tornar seu casamento perfeito em 7 dias? Que tal tentar estas ótimas dicas? Comece HOJE!


Stael Ferreira Pedrosa

Um relacionamento feliz e que satisfaça as necessidades de ambos os parceiros é um relacionamento que podemos chamar de perfeito. Quem não quer um assim? Todos querem um relacionamento perfeito, ou pelo menos bem próximo a isso.

Ser amigos, amantes e cônjuges: O segredo do casal perfeito

Existem atitudes que podem melhorar (e até salvar) um relacionamento se houver disposição de ambos. Experimente na próxima semana tornar o seu casamento muito melhor através destes 7 passos diários.

Dia 1 (Segunda-feira) – Sinceridade

Exercite sua sinceridade, não importa qual seja a questão. Nenhuma relação pode ser perfeita se não houver confiança mútua. Isso pode trazer alguma briga, não sinta medo, é um ajuste necessário. Somente será um problema se a relação já tiver sido abandonada emocionalmente por um dos parceiros. Se houver interesse dos envolvidos em dar certo, dará!

Dia 2 (Terça-feira) – Proximidade

Proximidade no casamento envolve conhecer o outro. A aproximação deve ir além do quarto. Use esse dia para conhecer melhor seu cônjuge. Conversem sobre os planos, sonhos e projetos de vida de cada um. Demonstrar apoio a esses planos e projetos é fundamental.

Dia 3 (Quarta-feira) – Apreciação

Expresse sua gratidão por seu cônjuge, por tudo que ele faz ou diz. Exercite o perdão por coisas passadas e erros cometidos. Esqueça-os. Valorize os momentos juntos. Incentive-o em seus objetivos e fale de seu amor por ele. Toque carinhosamente nas mãos ou pescoço de seu ser amado. Beije-o com afeto.

Dia 4 (Quinta-feira) – Generosidade

Faça algo que você sabe que seu par gosta. Traga uma flor ou um pequeno presente. Faça algo que ele gosta ou que precisa ser feito, tal como preparar o prato favorito dele ou passar suas camisas. O importante é demonstrar que pensou no seu cônjuge e teve a intenção deliberada de agradá-lo.

Dia 5 (Sexta-feira) – Parceria

Pense em todas as maneiras possíveis em que você poderia tornar a sua relação melhor. Pense no que falta e no que poderia ser melhorado. Escreva uma lista e faça metas de trabalhar em cada um dos itens. Pense de maneira individual e como par. Tracem metas como parceiros e vejam o que podem fazer juntos para melhorar a relação. Podem ser coisas como: sempre agradecer pelo que o outro faz, oferecer-se para ajudar, estar pronto para ouvir, ter tempos juntos, etc. Estejam prontos a se comprometerem pelo bem do relacionamento.

Advertisement

Dia 6 (Sábado) – Maturidade e compromisso

Se entregue ao relacionamento. Assuma sua postura como marido/esposa. Assuma suas responsabilidades e não culpe seu parceiro. Observe suas próprias ações, converse com seu cônjuge sobre o que você faz que ele não gosta. Vivam a vida de casados como devem viver: com maturidade, responsabilidade e compromisso múto.

Dia 7 (Domingo) – União

Tirem o dia para ficarem juntos. Façam coisas juntos como: Frequentar sua Igreja, visitar parentes e amigos, jogos de tabuleiro, assistir a um DVD que ambos apreciam, preparar um prato, cultivar seus hobbies, tirar uma soneca… Enfim, tirem um tempo para descansar das atividades rotineiras, ficarem juntos, se renovarem e se aproximarem ainda mais.

Como podemos ver não existem fórmulas mágicas, mas sim trabalho, empenho, desejo sincero e muito amor. Seguindo esses passos você verá mudanças incríveis no seu relacionamento. Você até pensará que se casou com alguém perfeito.

Leia também: Desafio dos 40 dias – Casamento à prova de fogo

Toma un momento para compartir …

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.